Cruzeiro troca gestor do programa Sócio do Futebol e tem três postulantes ao cargo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/01/2018 às 22:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:50
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

A nova diretoria do Cruzeiro segue com as mudanças no organograma administrativo do clube e desta vez promoveu uma troca estratégica na gestão do Sócio do Futebol. Bernardo Mota, que desde 2008 estava à frente do programa de fidelização de torcedores - ainda à época do "Cartão Cinco Estrelas" -, deixa o cargo. E à presidência executiva da Raposa está perto de um nome de consenso.

“A decisão sobre o substituto será tomada amanhã (sexta-feira, 19 de janeiro). São três candidatos finais”, disse o presidente executivo Marco Antônio Lage ao Hoje em Dia.

Um dos nomes avaliados e que está confirmado como postulante ao cargo é o de Leandro Freitas, fundador da torcida Geral Celeste. Graduado em marketing e pós-graduado em marketing esportivo, especializações citadas no perfil do Twitter do próprio Leandro Freitas, o candidato ao cargo de gestor do programa Sócio do Futebol também é empresário. Ele é proprietário do “Geral Celeste Pub & Store”, estabelecimento que contempla atividades de bar e loja de artigos esportivos com temática relacionada à Raposa.

Presiente da Geral Celeste, Leandro realizou vários eventos nos últimos anos, inclusive com a presença de ex-jogadores renomados do Cruzeiro, como Alex, campeão da Tríplice Coroa em 2003, Marcelo Ramos, campeão da Libertadores de 1997, Roberto Gaúcho, bicampeão da Copa do Brasil em 1993 e 1996, dentre outros. 

O nome de Leandro Freitas já é comentado nas redes sociais. Já a identidade dos outros concorrentes ainda está sob sigilo.

Outras saídas

Além de Bernardo Mota outros dois funcionários foram desligados do departamento de marketing do Cruzeiro. Eliza Carvalho, que atuava na área de planejamento e eventos, e Wilson Faria, coordenador de marketing.Arquivo pessoal /

Bernardo Mota (de camisa branca ao centro), Wilson Faria (abaixado à direita) e Eliza Carvalho (ao centro com lata de cerveja na mão deixaram o departamento de marketing celeste na tarde desta quinta-feira (18)

Quem chega

O novo gerente de marketing do Cruzeiro, anunciado também pela nova diretoria, é Bernardo Pontes. Ex-Fluminense, Vasco e Corinthians, Pontes assumirá a vaga que anteriormente era de Marcone Barbosa, atualmente na assessoria de imprensa do Cruzeiro.

No currículo do novo gerente de marketing da Raposa consta também a idealização e realização realização da ação em homenagem à Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião o time de Chapecó havia passado pela maior tragédia do esporte nacional, com a queda do voo da Lamia que levava atletas, jornalistas e comissão técnica à Colômbia, onde o time catarinense disputaria o título da Copa Sul-Americana.

Quem também chega para ocupar um cargo no Cruzeiro é André Luis Araújo, ex-Fiat, novo gerente de conteúdo. Ele será o responsável por coordenar ações em mídias sociais, TV institucional, revista do clube, dentre outras funções. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por