Cruzeiro vence clássico com o Minas, JF leva mais uma e Montes Claros fecha a rodada

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/11/2016 às 15:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:50

A sexta rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei foi ótima para o Cruzeiro e para sua "filial", o Juiz de Fora, cuja base é composta por jogadores revelados no time celeste. A equipe estrelada manteve a invencibilidade no clássico com o Minas e perdeu somente agora seu primeiro set na competição – marcou 3 a 1 (25/19, 25/14, 19/25 e 25/23), atuando pela primeira vez diante da torcida.

“Foi uma partida boa. Fizemos os primeiros sets muito fortes, depois erramos muito no saque e, por isso, perdemos a parcial. Depois recuperamos e conseguimos a vitória. Nem sempre se pode ganhar de 3 sets a 0, mas o importante é ganhar os três pontos e seguir no topo da tabela”, destacou o ponteiro cubano Leal, eleito o melhor jogador da partida. Pelo lado do Minas, o técnico Nery Tambeiro procurou destacar a evolução em relação ao confronto que decidiu o Estadual, mês passado (3 a 0 para os celestes) e constatou, com satisfação, ter mais uma opção importante no banco: o oposto Felipe Roque, ainda com idade de juvenil, que entrou no terceiro set e mostrou personalidade. "Acho que a chave para eu ter jogado bem é que entrei sem pressão. Isso me ajudou bastante. No geral, fizemos um bom jogo. Vamos levar para os próximos jogos e para a sequência do campeonato o que fizemos de bom aqui”, comentou o novato.

No ginásio da UFJF, a equipe da Zona da Mata, que ocupava o sexto lugar, recebeu o Canoas, décimo, mas comandado pelo experiente Marcelo Fronckowiak, ex-Minas e RJX. A equipe do técnico Henrique Furtado precisou de duas horas e 26 minutos, mas levou a melhor no quinto set, ao fim de uma partida emocionante – 3 a 2 (25/20, 23/25, 17/25, 27/15 e 15/12). O grande nome do confronto, sem trocadilho, foi o central Renan (que disputou o Mundial Interclubes pelo Cruzeiro). O jogador de 2,17m foi responsável, sozinho, por mais do que um set em pontos (26). O resultado levou o JF ao quinto lugar provisório.

E nesta segunda, o Montes Claros encerra a rodada com uma verdadeira pedreira. O Pequi Atômico encara o Taubaté, de Wallace e Lucarelli, às 20h, na casa do adversário. A equipe paulista, a exemplo do Cruzeiro, está invicta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por