Cruzeiro vence de virada o líder com dois gols de Willian

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/06/2016 às 20:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03
 (Washington Alves / Ligthpress)

(Washington Alves / Ligthpress)

O Cruzeiro fez as pazes com a vitória em casa neste sábado ao superar o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, no Mineirão. A partida marcou o retorno de Willian com as redes no Campeonato Brasileiro. O atacante foi o autor dos dois gols celestes. Foi a primeira vez que o time do técnico Paulo Bento venceu duas vezes seguidas na competição.

O jogo

O Cruzeiro começou com maior volume de jogo no primeiro tempo. O time celeste prescionou a saída de bola dos paulistas para evitar que a bola chegasse nos atacantes de velocidade.

O objetivo foi alcançado, os paulistas tiveram muitas dificuldades para tocar a bola no início de jogo. O que os celestes não esperavam é que o próprio time daria a chance aos visitantes, logo aos dez minutos de jogo. Em um lateral cobrado errado por Fabiano, a bola foi em direção ao zagueiro Bruno Rodrigo que, vacilou. Dudu tomou a bola e rolou para Gabriel Jesus marcar.

A reação celeste foi rápida. Em um cruzamento da esquerda, Arrascaeta tocou de cabeça, Bruno Rodrigo dividiu com Drascena, e a bola sobrou para Willian tocar para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do atacante celeste na competição. (abaixo ele comenta a vitória celeste)

 O Cruzeiro continuou melhor em campo. Aos 18, Henrique perdeu um gol incrível, sem goleiro, após cruzamento de Alisson. Após os 25 minutos, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Cruzeiro mais presente no campo de ataque, mas com o Palmeiras conseguindo criar algumas jogadas, principalmente com Gabriel Jesus e Róger Guedes.

Mas as chances mais claras ainda foram do Cruzeiro. Bruno Ramires apareceu bem duas vezes na área palmerense, mas concluiu mal. Fábio também fez boa defesa em chute de Fabiano.

Leia mais:

 Segundo Tempo
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cruzeiro em cima do Palmeiras. A recompensa veio logo aos 2 minutos. Alisson fez boa jogada e cruzou. Willian concluiu de cabeça como um centroavante, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O time mineiro continuou em cima, e forçou o goleiro Fernando Prass a fazer duas boas defesas, em chutes de Arrascaeta e, mais uma vez, Bruno Ramires.

Cuca, que já havia colocado Thiago Santos no lugar de Egídio no intervalo, tirou o meia Cleiton Xavier e colocou o atacante Luan, forçando o jogo em cima do lateral Mayke.

As mudanças abriram o time do Palmeiras, dando espaço para contra-ataques do Cruzeiro. Em um deles, Alisson fez ótima jogada pela linha de fundo, cruzou para Willian, que, sem goleiro, jogou para fora.

O final do jogo foi eletrizante. Com o Palmeiras na pressão e a defesa celeste se defendendo como podia.

 FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires (Fabrício) e Arrascaeta; Alisson (Allano) e Willian (Riascos). Técnico: Paulo Bento
-
PALMEIRAS: Fernando Prass, Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Tiago Santos); Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier (Luan);  Róger Guedes (Cristaldo), Gabriel Jesus e Dudu. Técnico: Cuca

GOLS: Gabriel Jesus, aos 10; Willian, aos 14, do primeiro tempo e aos 2 do segundo tempo;
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Alexandre Rocha Matos e Bruno Raphael Pires
CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigo, Romero, Bruno Ramires e Arrascaeta (CRU); Edu Drascena e Tchê Tchê (PAL)
PÚBLICO:  18.082 pagantes.
RENDA: R$ 577.097

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por