Cruzeiro viverá experiência do VAR pela 1ª vez em BH após duras críticas de TN30 à arbitragem

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/08/2018 às 15:58.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:55
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro viverá experiência do VAR pela 1ª vez em BH um dia após duras críticas de Thiago Neves à arbitragem no Brasil

Recentemente a diretoria do Cruzeiro preparou um dossiê com erros de arbitragem em partidas do clube e levou o documento à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alegando que a Raposa foi prejudicada no Campeonato Brasileiro.

Complementando essa reclamação, o meia Thiago Neves deu uma declaração forte sobre o trabalho dos árbitros no Brasil. Em entrevista na última segunda-feira (13) ao canal Fox Sports, no programa “Jogo Sagrado”, o camisa 30 celeste disse que alguns profissionais puxam para clubes de Rio e São Paulo.

“Quando vão ao Maracanã, na arena do Corinthians e do Palmeiras, eles tremem. Isso não tem jeito, eles puxam para o Corinthians, puxam para o Flamengo, Palmeiras também. Não adianta. E o Cruzeiro vem sendo prejudicado. Não foi só nesse domingo (lembrando do 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, reclamando da arbitragem do paraense Dewson Freitas). São vários jogos que a gente vem perdendo pontos por causa da arbitragem. Cheguei a falar que a gente não precisa que nos ajudem, que dê pênalti, uma falta, um gol. É só apitar. Só apita o jogo normal, sem inventar nada. Eles estão inventando demais”, reclamou Thiago Neves.

As reclamações de um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro aconteceram dois dias antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, no Mineirão. Justamente neste jogo haverá o uso do Árbitro de Vídeo (VAR), famoso pelo trabalho na Copa do Mundo da Rússia, e que será utilizado de forma oficial pela primeira em um estádio mineiro.

“O problema deles é que quando vêm ao Mineirão, eles metem a mão na gente. Se viesse aqui um caseiro e ajudasse, pelo menos que seja pouquinha coisa, mas não. Não sei o que acontece com eles. Quando eles vão nos outros estádios aí eles tremem. E quando vem aqui eles metem a mão na gente”, completou Thiago Neves.

Voz da experiência

Com o uso do VAR na partida contra o Peixe, às 21h45 desta quarta-feira, o zagueiro Léo destacou o atributo do equipamento em benefício do esporte.

“É um mecanismo, método que auxilia os árbitros em suas decisões, dividem suas responsabilidades, e vai auxiliar nos lances mais rápidos, no instante que ele não conseguir ver o lance, ele terá o auxílio das câmeras, para que o jogo seja mais justo possível, mais correto, e as coisas aconteçam da forma como têm que acontecer”, frisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por