Cruzeiro volta à quadra para o penúltimo passo rumo a campanha 100% na Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/03/2017 às 19:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:39

Melhor campanha na primeira fase da Superliga Masculina confirmada com três rodadas de antecipação e campeão sul-americano pela quarta vez, o Sada Cruzeiro vem cumprindo os objetivos traçados pelo técnico Marcelo Méndez e pela comissão técnica. Um deles, no entanto, não estava nos planos, mas se tornou cada vez mais palpável à medida que a competição nacional foi se desenrolando.

Embora não valha pontos ou troféu, pode se tornar ainda mais emblemática a supremacia da equipe celeste. Se vencer hoje o vice-líder Taubaté, às20h, no interior de São Paulo, e o Campinas, sábado, no Riachão, o time estrelado será o primeiro a encerrar a fase classificatória invicto.

Não que isso vá mexer nos planos do treinador, que pretende manter o revezamento entre titulares e reservas, além de dar maior ritmo ao ponteiro Filipe, recuperado de uma torção no tornozelo. O time alternativo celeste mostrou do que é capaz no fim de semana, quando venceu o Sesi em Contagem com menos dificuldade (3 a 0) do que a encontrada pelos titulares no turno.

Dois outros mineiros também entram em quadra hoje, em situações distintas. Com a quinta posição praticamente assegurada e a perspectiva de um playoff com o Campinas nas quartas, o Montes Claros recebe, às 19h, o lanterna Caramuru Castro, boa chance para embalar. Já o Minas pega às 20h, na Arena JK, o Canoas, mais preocupado com a briga que trava com o Juiz de Fora. Os dois somam 29 pontos, mas o time da Zona da Mata (que encara amanhã o Sesi) aparece em sexto por conta da vitória a mais (11 contra 10). Em jogo está, na teoria, a perspectiva de um playoff menos complicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por