Após tricampeonato, Cruzeiro negocia renovação com técnico

Folhapress
15/11/2013 às 15:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:10
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

SÃO PAULO - Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro terá agora a missão de renovar o contrato do técnico Marcelo Oliveira, um dos principais responsáveis na montagem do elenco, e evitar o assédio sobre os destaques da campanha vitoriosa.

Contratado há um ano sob protestos da torcida, Marcelo Oliveira tem acordo com o clube até o fim do ano. Diretoria e treinador decidiram durante a competição que tratariam da renovação após o clube definir seu futuro no torneio. "Vamos começar a trabalhar para ver se continuamos. É preciso haver um acordo e uma combinação de interesses", disse Oliveira após o título.

Se o contrato com o treinador está próximo do fim, o Cruzeiro tem acordos mais prolongados com a maioria dos titulares. A missão será evitar o assédio do exterior aos seus principais destaques.

Apontado como um dos melhores atletas do campeonato, o meia Éverton Ribeiro possui mais três anos de contrato com a equipe mineira. Neste ano, ele recebeu propostas de um clube da Rússia e outro do Qatar, mas, após uma conversa com os dirigentes cruzeirenses, decidiu permanecer.

Éverton foi contratado pelo Cruzeiro a pedido de Marcelo Oliveira, que o considera um fator decisivo para o sucesso do time. "Ele é um talento. É um jogador criativo e que, em uma jogada, pode modificar o jogo. É um jogador fundamental no nosso esquema", disse o treinador, que o havia dirigido no Coritiba.
Artilheiro da equipe com dez gols, o meia-atacante Ricardo Goulart é outro atleta que se valorizou com o título. O vínculo dele acaba no fim de 2017.

O atacante Dagoberto foi contratado por três temporadas. Ele chegou ao clube mineiro no início do ano após passagem pelo Inter. O centroavante Borges assinou com o time por dois anos e meio, em julho de 2012.

Já o volante Nilton, contratado no final do ano passado, tem acordo até o término de 2015. O jogador se destacou na competição tanto pela marcação como pelos gols. Já balançou as redes sete vezes neste Brasileiro.

Dos reforços que chegaram ao clube, o maior investimento foi o zagueiro Dedé, que assinou por três temporadas -até meados de 2016. O jogador custou aproximadamente R$ 14 milhões e é o único atleta cruzeirense que possui possibilidades reais de jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Companheiro de Dedé na defesa, Bruno Rodrigo, por sua vez, tem um contrato curto. Seu acordo termina em 2013. Ele está fora do time desde 20 de outubro, quando sofreu uma lesão muscular. Já o goleiro Fábio, capitão do time, possui vínculo até 2016.

O contrato do lateral esquerdo Egídio vale até 2016. De volta da Europa, o versátil Julio Baptista, que tem sido reserva, chegou em julho e assinou contrato por duas temporadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por