Baixas no ataque do Cruzeiro preocupam para sequência do Brasileirão

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
25/09/2014 às 07:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

As próximas rodadas prometem grandes emoções para o Cruzeiro. Firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Marcelo Oliveira vem sofrendo com a maratona de jogos na competição, situação que ainda deve ser agravada pela perda de jogadores importantes devido às lesões.

Preocupado com os desfalques, o clube trabalha forte na tentativa de contar com esse atletas para os próximos compromissos. O principal deles é o atacante Alisson, destaque da Raposa nas últimas partidas. O jovem, de 21 anos, sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda durante o clássico contra o Atlético, no último domingo, no Mineirão.

Embora o Cruzeiro não tenha divulgado uma previsão para o retorno aos trabalhos com bola, o treinador celeste espera que a jovem revelação esteja à disposição para o duelo contra o Corinthians, marcado para o dia 8 de outubro, no Gigante da Pampulha.

Isso porque, para esse confronto, Marcelo Oliveira já não poderá contar com o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, convocados pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira diante da Argentina e do Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, na China e em Cingapura, respectivamente.

O Cruzeiro também não poderá contar com a dupla para o compromisso como visitante diante do Flamengo, no dia 12, pelo Brasileirão, nem para a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC-RN, no dia 15. Sem os selecionáveis, o técnico espera que Alisson assuma o papel de protagonista.

Júlio Baptista

Outro importante reforço esperado por Oliveira é Júlio Baptista. O experiente meia-atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na vitória sobre o Atlético-PR, no último dia 17. Contratado como principal reforço do Cruzeiro no meio da temporada passada, Júlio frustrou as expectativas da torcida e não empolgou com a camisa azul, amargando o banco de reservas na maioria das oportunidades.

Ainda assim, os números indicam que ele vem fazendo uma temporada razoável. O camisa 10 é o terceiro principal artilheiro da Raposa na temporada com 13 gols, atrás apenas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.

Já o zagueiro Bruno Rodrigo, afastado por três meses, devido a uma cirurgia no pé esquerdo, treina normalmente desde o último dia 10, e pode ser a principal novidade na lista de relacionados para as próximas partidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por