Briga entre torcedores no clássico pode tirar "final" do Mineirão

Alexandre Simões - Hoje em Dia
15/10/2013 às 07:14.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:20

A briga entre as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, antes do clássico de domingo, no Independência, pode tirar do Mineirão o confronto do Cruzeiro com o Grêmio, dia 10 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileiro, e que pode ser a “decisão” da competição. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, já revelou que vai denunciar o clube pelos incidentes.

O Cruzeiro não se posiciona sobre o ocorrido. Mas, nos bastidores do clube, o trabalho é para impedir que a partida contra o tricolor gaúcho seja longe do Gigante da Pampulha, não só pelo aspecto técnico, mas também pelo financeiro, pois, dependendo das situações dos dois clubes, a arrecadação pode ultrapassar os R$ 2 milhões.

A expectativa cruzeirense é de que o processo no STJD tenha o mesmo andamento do que envolveu Vasco e Corinthians, que perderam quatro mandos, cada um, por causa de briga entre as duas torcidas no Mané Garrincha, em 25 de agosto, na 16ª rodada.

Após a denúncia, que aconteceu no dia seguinte, o Corinthians ainda disputou mais quatro partidas em casa, e o Vasco, três. Antes de receber o Grêmio, o Cruzeiro encara, no Mineirão, Fluminense e Criciúma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por