NOVOS ARES

Cabral queria ‘desafios maiores’ ao deixar o Cruzeiro; jogador que pediu para sair

Goleiro revelou que teve quatro propostas e optou pelo Grêmio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/04/2024 às 18:56.
Cabral revelou que partiu dele a saída do Cruzeiro (Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Cabral revelou que partiu dele a saída do Cruzeiro (Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Rafael Cabral revelou que partiu dele a decisão de deixar o Cruzeiro. O arqueiro disse que precisava “trocar de ares” e a ida para o Grêmio seria importante para brigar por “desafios maiores” e, no Sul, poderia “viver tudo aquilo que queria” como atleta.

“Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato ( técnico do Grêmio) pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair (do Cruzeiro), trocar de ares”, falou Cabral.

O arqueiro ainda ressaltou que teve outras três propostas mas optou pelo Tricolor Gaúcho. O jogador avaliou a passagem pelo Cruzeiro como “espetacular" com objetivos alcançados e ainda com uma defesa menos vazada na série A e B.

Aos 33 anos, Rafael Cabral atuou em 120 partidas pelo Cruzeiro, com 107 gols sofridos. Nesta temporada ele esteve em campo em 15 jogos e foi vazado por 16 vezes, antes de deixar a Toca II. O goleiro ainda defendeu o Santos  no Brasil, clube que foi revelado. Por nove anos atuou no exterior jogando no Napoli e na Sampdoria, da Itália, e o Reading, da Inglaterra. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por