Centroavante recupera o bom futebol no Cruzeiro e briga pela artilharia

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
26/09/2014 às 07:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:21
 (Geraldo Bubniak)

(Geraldo Bubniak)

O largo sorriso a cada treinamento evidencia: Marcelo Moreno vive um ano especial no Cruzeiro. Execrado por torcedores de Grêmio e Flamengo nas últimas temporadas após passagens apagadas pelos dois clubes, o atacante reencontrou a alegria em Minas Gerais.

Artilheiro isolado do Brasileirão com 12 gols, esse boliviano com raízes brasileiras é um dos destaques da equipe do técnico Marcelo Oliveira e vem transformando a vida dos goleiros adversários em um inferno.

A última vítima foi Vanderlei, do Coritiba. O gol teve um gosto especial para o “matador” da Raposa, pois coloca Moreno ainda mais próximo de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.

O camisa 18 chegou aos 41 tentos pelo time azul, apenas três a menos que o espanhol Fernando Carazo, que balançou as redes 44 vezes entre os anos de 1928 e 1942.

A ótima fase do centroavante de 27 anos confirma sua identificação com o clube azul. Com passagem destacada pela Toca da Raposa entre 2007 e 2008, Moreno voltou ao Cruzeiro sob os olhares desconfiados da China Azul, preocupada com o futebol apresentado por ele no Grêmio e, principalmente, no Flamengo.

A desconfiança, porém, foi colocada de lado. Em 19 jogos neste Campeonato Brasileiro, Moreno marcou os mesmos 12 gols que alcançou em 46 partidas disputadas pelo tricolor gaúcho e pelo rubro-negro carioca nas Séries A de 2012 e 2013.

Disputa

O bom momento não termina por aí. O boliviano trava um duelo particular com Ricardo Goulart pela artilharia do Cruzeiro na temporada. O jogador estufou as redes adversárias 20 vezes em 2014, mesmo número do companheiro.

No entanto, nada que tire o foco do camisa 18, que só pensa em levantar o caneco de campeão nacional em dezembro.

“Não é meu objetivo ser artilheiro. Meu objetivo é ser campeão com o Cruzeiro”, avisa Moreno, que vê a equipe de Marcelo Oliveira no rumo certo para conquistar o troféu. “A gente está em um bom caminho. A vitória contra o Coritiba deixa a gente ainda mais folgado na liderança”, comenta.

Agora, Moreno já foca as atenções para o compromisso contra o Sport, neste sábado (27), às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife. “Vamos descansar bem, porque tivemos um jogo muito duro contra o Coritiba. Estamos focados no jogo contra o Sport”, finaliza.
 
Time definido em treino pela manhã
 
O técnico Marcelo Oliveira deve definir , num treino CT do Náutico, em Recife, o substituto de Willian no ataque para a partida contra o Sport.

Marlone, Dagoberto e Marquinhos brigam pela posição. Na lateral direita, Mayke volta ao time titular no lugar de Ceará. Lucas Silva reassume o posto com a saída de Nilton.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por