Chance de escrever um novo capítulo em Minas Gerais

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
16/02/2013 às 15:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:03
 (Maurício de Souza)

(Maurício de Souza)

O meia Diego Souza terá, a partir deste domingo (17), a primeira oportunidade de escrever um novo capítulo na história do futebol mineiro. Ele comanda o meio-campo do Cruzeiro, contra o Guarani de Divinópolis, em Nova Serrana, pela segunda rodada do Estadual.

Na sua primeira passagem por Minas, quando defendeu o Atlético, de julho de 2010 a fevereiro de 2011, ele não lembrou em nada o jogador que, em 2009, havia sido eleito o craque do Campeonato Brasileiro, quando defendia o Palmeiras.

Depois de muita expectativa, o meia vai finalmente estrear com a camisa celeste, depois de ter seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário(BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes, no entanto, o Cruzeiro, que o contratou no final de 2012, já havia recebido a autorização da Fifa para inscrever Diego Souza na CBF. O jogador rompeu seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, alegando falta de pagamentos dos salários, e acertou sua vinda para a Toca da Raposa II.

Diego Souza, que participou apenas do amistoso contra o Mamoré, em Patos de Minas, não vê a hora de entrar em campo. “A gente fica ansioso para estrear de verdade, em jogo oficial, com torcedor. Gostaria muito que fosse no Mineirão, queria ter jogado o clássico. Mas é minha estreia e vou procurar ajudar da melhor maneira possível”, observa.

DECEPÇÃO

O meia, que vai tentar conquistar a China Azul, não brilhou no Galo. Ele foi contratado como um “superstar” e recepcionado por centenas de atleticanos no aeroporto da Pampulha. E recebeu a camisa 1, numa alusão à sua eleição como o craque do Brasileirão de 2009.

Em 35 jogos pelo Atlético, marcou cinco gols e não conseguiu se encaixar nos esquemas dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por