Cheio de opções, Cruzeiro busca a montagem de time competitivo

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
17/01/2013 às 07:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:42
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A diretoria do Cruzeiro foi às compras e tentou montar uma equipe competitiva para esta temporada. E, depois de dois anos ruins, a torcida ficou animada com os reforços que chegaram à Toca da Raposa II em 2013. A expectativa agora fica por conta do técnico Marcelo Oliveira, que terá como desafio encontrar o time ideal da Raposa.

Diferentemente de seu antecessor, Celso Roth, que trabalhou com um grupo limitado e sofreu para dar um padrão à equipe, o novo comandante tem mais opções para escalar o time estrelado. E as variedade táticas são grandes, sobretudo, no meio-campo e ataque.

Nas ruas, os torcedores não disfarçam o desejo de ver o quarteto formado por Diego Souza, Martinuccio, Dagoberto e Borges. E, nos últimos dias, Marcelo Oliveira começou a esboçar a nova versão do Cruzeiro em 2013.

No coletivo de ontem, o treinador manteve praticamente a formação que vinha atuando no decorrer da semana, com cinco contratados entre os 11 titulares: os zagueiros Paulão e Bruno Rodrigo, o volante Nilton, o meia Diego Souza e o meia-atacante Everton Ribeiro. A única mudança foi a entrada de Leandro Guerreiro na vaga de Uellinton.
“Estamos moldando uma base do time, e dá para perceber que existe boa técnica no grupo. Temos jogadores muito bons tecnicamente. Mas, além disso, precisamos formar um time equilibrado, com boa marcação”, avalia Marcelo Oliveira.

O treinador lembra, ainda, que para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 3 de fevereiro, contra o Atlético, a condição física dos atletas vai influenciar na escalação.

“Pretendo usar os melhores no momento. Como teremos um inicio de campeonato diferente, atípico, porque vamos jogar um clássico, é necessário que a parte física esteja bem para este jogo. Tudo isso vai ser pesado”, observa o treinador.

Em contrapartida, Marcelo já tem desfalques certos para o duelo contra o Galo. Por lesão, estão vetados os zagueiros Léo e Victorino, o volante Henrique e os atacantes Borges e Lucca.

PENDÊNCIA

Já Diego Souza, depende questões burocráticas para entrar em campo. O Al-Ittihad, ex-clube do meia, precisa enviar a documentação para que o jogador tenha sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por