DEU RAPOSA NO RIO

Com gol de falta de Machado, Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
08/07/2023 às 18:08.
Atualizado em 08/07/2023 às 19:13
Machado marca e garante vitória do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Machado marca e garante vitória do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Após um primeiro tempo ruim tecnicamente, o Cruzeiro conseguiu marcar o único gol da partida em cobrança de falta de Machado e voltou a vencer no Brasileirão e sobe na tabela da competição. Agora, a Raposa terá mais uma vez a semana livre até a próxima rodada, quando encara o Coritiba, domingo (16), às 11h, no Independência.

O jogo

Nos primeiros dez minutos de jogo, a única chance clara da partida aconteceu em um lance de contra-ataque do Vasco, com Gabriel Pec. O atacante vascaíno arrancou da defesa até a grande área e bateu cruzado, porém, pela linha de fundo.

O duelo prosseguiu e as marcações prevaleciam em campo, com os goleiros se tornando meros espectadores do jogo. O segundo lance de perigo só foi acontecer aos 39 minutos, agora, com o Cruzeiro sendo o responsável. Stênio, da meia-lua, arriscou e obrigou o goleiro Léo Jardim cair no canto direito para fazer a defesa. 

Na segunda chance que teve, a Raposa marcou. Aos 48 minutos, Machado cobrou falta pela esquerda e mandou a bola no acanto direito alto do goleiro Léo Jardim que ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. Esse foi o quinto gol do meio-campista com a camisa do Cruzeiro, sendo o segundo de falta em 97 jogos. 

No último lance do primeiro tempo, o Vasco teve a chance de empatar, com Mateus Carvalho. O jogador recebeu passe de Serginho pela esquerda, bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, como na primeira parte, o Vasco foi quem criou a primeira chance. Aos seis, Pec recebeu assistência na grande área e bateu forte. Bem posicionado, Cabral voou no canto direito para fazer uma bela defesa e evitar o gol e empate. 

Aos 10, o Cruzeiro perdeu a oportunidade em lance de contra-ataque, porém, ao se aproximar da área, Wesley retardou a jogada, a zaga vascaína se recompôs e ele acabou  tocando para Vital que, da entrada  da área, bateu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 17, o técnico Pepa promoveu a estreia do jovem Robert, cria da base, como profissional. O atacante entrou na vaga de Stênio, outro jogador formado no Cruzeiro. Mesmo com a mudança no ataque, o Cruzeiro não conseguia criar grandes oportunidades, mas também não permitia que o Vasco chegasse com perigo ao gol de Rafael Cabral.

Aos 36 minutos mais uma estreia na Raposa. O atacante Paulo Vitor entrou no lugar de Kaiki, que saiu sentindo dores na coxa. No ataque, Gilberto entrou na vaga de Matheus Vital.

Na reta final, o Vasco voltou a pressionar em busca do gol de empate. Porém, foi o Cruzeiro que teve a chance mais clara, desperdiçada por Bruno Rodrigues. O atacante puxou o contra-golpe ainda no setor defensivo e, ao chegar na grande área, desequilibrado, bateu em cima do goleiro Léo Jardim, na última oportunidade real do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0X1CRUZEIRO

Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal), Marlon Gomes (Jair) e Gabriel Pec, Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul).

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Neris, Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Machado, Matheus Jussa e Mateus Vital (Gilberto); Stênio (Robert), Bruno Rodrigues e Wesley (Neto Moura).

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de julho de 2023 (sábado)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem:Savio Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Mateus Carvalho, Capasso (Vasco); Kaiki, Robert, William (Cruzeiro)
​Gol: Felipe Machado, aos 48 minutos do 1° tempo (Cruzeiro)

Leia mais

  

  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por