Intensidade e Pontaria

Com presença da imprensa, treino na Toca II tem campo reduzido e entrevista com atletas

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/04/2023 às 13:23.
Atualizado em 04/04/2023 às 16:47
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

A terça-feira (4) marcou a presença da abertura do primeiro treino do Cruzeiro sob o comando de Pepa para a imprensa. Os jogadores realizaram uma atividade em campo reduzido sob a orientação do comandante. Apenas Mateus Vital, com uma indisposição, e o atacante Wesley, com desgaste físico, ficaram de fora dos trabalhos.

O treinador, junto a comissão técnica, dividiu a atividade em dois períodos. No primeiro, os atacantes enfrentaram os defensores com a finalidade de alcançar o gol no embate direto, ou em passes laterais, sendo exigidos uma maior agilidade e intensidade até o arremate final.

De acordo com Felipe Machado, o grupo já conseguiu assimilar os fundamentos exigidos pelo treinador. “É um cara mais tranquilo, mas conversa bastante durante o treino para arrumar alguns detalhes. Como sempre, é um treino com intensidade e todo mundo querendo melhorar cada vez mais”, disse o meio-campista.

Na segunda parte do treino, os jogadores foram divididos em três grupos para uma atividade tática em campo reduzido. Em um deles, Pepa escalou: Luciano Castán, William, Kaiki, Felipe Machado, Ramiro, Nikão e Gilberto. Em outro, a formação passou por Lucas Oliveira, Igor Formiga, Matheus Jussa, Ian Luccas, Wallisson, Rafael Bilu e Bruno Rodrigues. Já o terceiro teve: Neris, Marlon, Neto Moura,Richard, Daniel Jr., Stênio e Davó.

O recém-chegado Marlon elogiou também destacou o estilo professor do técnico português nesse início de trabalho na Raposa. “Ele gosta sempre de explicar as coisas pausadamente, até porque é uma ideia de jogo que ele está implementando, então acredito que explicando pausadamente fica mais fácil para todo mundo absorver e colocar em prática”, ressaltou.

Para Marlon, a forma de trabalho adotada por Pepa é essencial para que os jogadores consigam ter repertório suficiente para encarar as duas competições distintas que terão pela frente: a Copa do Brasil e o Brasileirão.

“A gente sabe que começa numa competição eliminatória que tem que ter cautela, mas tem que entrar para ganhar. No Brasileiro a gente vai encarar uma situação completamente diferente, que é uma maratona. Então a gente tem que ser inteligente também. Cabe a nós nos prepararmos bem para nos adaptar a situações a cada semana para conseguirmos as vitórias e colocar o Cruzeiro lá em cima”, disse o lateral.

Na próxima quinta-feira (6), o time vai receber o Juventude, às 10h, na Toca II, para um jogo-treino, o último antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Náutico, às 19h, no estádio dos Aflitos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por