Com reforços elogiados por Mano, Cruzeiro se reapresenta e diretoria tem discurso vencedor para 2017

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/01/2017 às 17:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:22

Após 28 dias, os portões da Toca da Raposa II foram abertos para atividades do time principal do Cruzeiro. Depois do fim do período de férias, atletas, diretores e membros da comissão técnica voltaram a se reunir com o objetivo de iniciarem os trabalhos da pré-temporada de 2017.  

A reapresentação do grupo aconteceu com novidades não só no que diz respeito aos atletas, mas, também, a quem trabalhará fora de campo. Ex-jogador, Paulo César Tinga, novo gerente de futebol celeste, foi o responsável por conceder a primeira entrevista coletiva do ano no CT estrelado.

Anunciado ainda no ano passado como contratado do Cruzeiro para um cargo diretivo no clube, o bicampeão Brasileiro pela Raposa voltou a dizer que se preparou bastante para o novo desafio. 

“O que eu mais fiz nesses dois anos de aposentado foi me preparar para exercer essa função. Me preparei para que chegasse esse momento, trabalhar de fora para dentro. Sempre conheci o futebol de dentro para fora. Mesmo quando atleta procurei me envolver nas coisas acima do que era de praxe do jogador. Sempre fui envolvido, sempre liderei as equipes, mas foi necessário ter esse tempo fora para enxergar diferente. Poderia ter ficado aqui em 2015, o presidente fez o convite, mas eu falei para ele que o maior respeito que eu poderia ter era me preparar para a função e foi isso que fiz”, explicou o agora dirigente.

Além de Tinga, outras novidades marcaram o primeiro dia de trabalho no Cruzeiro em 2017. Estiveram na Toca II o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o volante Hudson e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, todos reforços da equipe nesta temporada. O badalado Thiago Neves, presente pelos 96 anos do clube, ainda resolve pendências no mundo árabe, e sua chegada a Belo Horizonte acontecerá nos próximos dias.
E o técnico Mano Menezes, considerado um dos trunfos do clube em 2017, fez elogios ao plantel com o qual trabalhará neste ano.

“O Cruzeiro já tinha, sem as quatro contratações, um plantel qualificado para conquistar títulos. Pontualmente fomos buscar reforços nos lugares em que julgamos termos carência. Nosso grupo está mais forte, conseguimos trazer jogadores importantes para uma ideia de jogo de qualidade, como eu gosto”, analisou. 

Jogadores se cumprimentam antes da primeira reunião com a comissão técnica e diretoria. ⚪#IssoÉCruzeiro #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/ZqOrSnstv8— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 9 de janeiro de 2017

  

Bastidores

Antes do primeiro contato com a imprensa, comissão técnica, dirigentes e jogadores se reuniram para o tradicional bate-papo antes do início oficial das atividades. Nas dependências da Toca II, os personagens principais do clube estiveram juntos no auditório do CT. O gerente de futebol Tinga e o presidente Gilvan de Pinho Tavares conversaram com os atletas.

Presidente Gilvan e Ger. De Futebol, Tinga, reunidos com o elenco na primeira reunião da temporada 2017.⚪#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/WTYC9ybJU4— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 9 de janeiro de 2017

 
Veja a lista dos jogadores que se apresentaram para a pré-temporada na Toca II

Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão

Laterais: Ezequiel, Diogo Barbosa, Bryan, Mayke, Edimar e Fabiano
Zagueiros: Léo, Caicedo, Dede, Manoel e Murilo Cerqueira
Meio-Campistas: Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Alisson, Robinho, Marcos Vinícius, Hudson, Lucas Romero, Lucas Ventura, Raniel e Alex
Atacantes: Rafael Sóbis, Willian, Judivan, Ramón Ábila e Rafinha

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por