Copa Libertadores: novo teste para Rodrigo Souza no Cruzeiro

Bruno Porto - Hoje em Dia
24/02/2014 às 09:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:14
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O Cruzeiro fará, na terça-feira (25), às 17h30, o primeiro jogo no Mineirão na edição de 2014 da Copa Libertadores da América, diante do Universidad de Chile, valendo pela segunda rodada da fase de grupos.

Para somar os primeiros três pontos, o treinador Marcelo Oliveira ainda faz mistério sobre a formação do ataque celeste, com Marcelo Moreno ou Willian.

Mas quem se destacou nos últimos jogos e provavelmente estará entre os titulares é o volante Rodrigo Souza, contratado junto ao Boa Esporte e com passagem em clubes de menor expressão do Rio de Janeiro.

O jogador, de 26 anos, caiu nas graças da torcida e, ao que parece, também ganhou a confiança do treinador, após uma irrepreensível atuação no clássico contra o Atlético Mineiro, quando esteve incumbido de marcar o ídolo atleticano Ronaldinho Gaúcho. O próprio atleta sabe que o bom desempenho naquele jogo pode ser um divisor de águas na história dele na Toca da Raposa.

“Eu sabia que aquele era o jogo que tinha que mostrar meu futebol. Foi uma grande oportunidade, eu aproveitei, e agora estou tendo um reconhecimento”, afirmou.

Disputado em janeiro por Cruzeiro e Flamengo, quando ainda era jogador do Boa Esporte, ele chegou ao Cruzeiro para uma posição onde não faltam opções de qualidade: Nilton, Lucas Silva, Sousa, Tinga e Henrique. Mesmo com a concorrência forte, ele cavou o próprio espaço.

Rodrigo Souza, porém, prefere manter os pés no chão quando o assunto é o futuro. “Agora estou em um time grande e vivo o melhor momento da minha carreira, mas não vou me deixar levar pela torcida. Aos poucos vou conquistando a confiança de todos. No Boa jogava muito de forma individual e estou me acostumando com um novo jeito de atuar no Cruzeiro. Ter feito dois jogos consecutivos me ajudou muito”, disse.

O perfil do elenco do Cruzeiro, com jogadores altos e jogadas perigosas de bola parada e cruzamentos, também favorece Rodrigo Souza, de 1,86 metro. Como aproveitou bem a presença no clássico mineiro, a expectativa é grande para a estreia em um torneio continental.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por