Craques de Cruzeiro e Santos duelam para arrancar na frente

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
29/10/2014 às 08:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:49
 (Ricardo Bastos e Maurício de Souza)

(Ricardo Bastos e Maurício de Souza)

Nos pés deles está depositada a esperança de milhões de torcedores ávidos pela conquista da Copa do Brasil. E não é por menos. Cruzeirenses e santistas sabem que, em apenas uma jogada, Everton Ribeiro e Robinho podem decidir o duelo entre Raposa e Peixe. Os times entram em campo às 22h desta quarta-feira (29), no Mineirão, na partida de ida das semifinais do torneio nacional.

Personagens constantemente lembrados por Dunga desde o técnico retornou ao comandado da Seleção Brasileira, a dupla promete um duelo particular no confronto desta noite no Gigante da Pampulha.

Ídolo do Santos, Robinho vem sendo peça importante na caminhada do time na Copa do Brasil desde que voltou à Vila Belmiro, em agosto. Ele foi crucial na classificação da equipe para a semifinal, desequilibrando no jogo de ida das quartas de final contra o Botafogo, no Maracanã. Na ocasião, ele foi autor de dois gols da vitória santista por 3 a 2.

Everton Ribeiro, há tempos, vem se destacando como o principal maestro da Raposa. Craque do Brasileirão do ano passado e dono de uma habilidade rara, ele manteve o mesmo ritmo na atual temporada e tem sido coroado com os chamados de Dunga.

Escolha

Antes de fechar com o Cruzeiro, no início de 2013, o destino de Everton Ribeiro quase foi o adversário desta noite. O meia ficou balançado com uma proposta do Santos, mas optou em fechar com clube estrelado.

“São dois grandes clubes. Depois de quase dois anos, pelo que já vivi no Cruzeiro, tenho certeza que fiz uma grande escolha. Tenho que dar o melhor aqui para seguir no clube”, disse o camisa 17.

Pelo Brasileirão deste ano, ele já esteve frente a frente com seu companheiro de Seleção. Na ocasião, Everton Ribeiro levou a melhor sobre Robinho.

Na oportunidade, o Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, ele promete mostrar novamente o bom futebol que o credenciou como craque do Cruzeiro.

“Vou tentar dar o meu melhor. Em jogos importantes, todos têm que dar o seu melhor, e comigo não vai ser diferente. É preciso ter a bola e tentar criar jogadas para sair vitorioso”, promete.

O craque só pensa em ser campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. “É bom disputar uma semifinal, valoriza o clube, os jogadores e a equipe. Temos que dar o máximo para chegar à final. As dificuldades existem, mas o bônus de estar na semifinal também é grande”, finalizou Everton Ribeiro.
 
Novidade no ataque celeste
 
O técnico Marcelo Oliveira poderá ter uma baixa para o duelo com o Santos. O atacante Marcelo Moreno sentiu dor na coxa esquerda antes do treinamento dessa terça-feira (28), na Toca da Raposa, e embora tenha sido relacionado para o jogo, é dúvida. Júlio Baptista é o provável substituto.

O experiente meia pode voltar à equipe depois de mais de um mês parado. A última partida dele foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em 17 de setembro, pela 22ª rodada.

Mesmo sem atuar a vários jogos, o camisa 10 diz estar preparado. “Estou pronto para atuar, ajudar a fazer um bom resultado”, avisa. Ele e os demais jogadores tiveram uma conversar com o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, antes do treino dessa terça. Segundo os atletas, o bate-papo foi para incentivar o time após os recentes tropeços.

Além de Moreno, Marcelo Oliveira também não poderá contar com o atacante Marquinhos, que já jogou nesta Copa do Brasil pelo Vitória. A vaga fica com Willian.

O goleiro Fábio, que ficou com o tornozelo direito inchado após dividida na partida contra o Figueirense, está recuperado e entra em campo.

CRUZEIRO X SANTOS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel.
Técnico: Enderson Moreira.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por