O técnico Mano Menezes confirmou agora há pouco a escalação de um time alternativo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h, pela segunda vez na semana, agora pelo Brasileirão. Apenas dois titulares vão para o confronto em que a equipe mineira tenta a primeira vitória depois de três jogos na competição nacional: o zagueiro Léo e o volante Henrique.

Rafael volta a substituir Fábio, no gol, e a zaga terá, além de Léo, o experiente Manoel. Nas laterais, jogam Ezequiel e Marcelo Hermes e, no meio, Henrique terá a companhia de Ariel Cabral na contenção. Mancuello, Rafinha, David e Raniel completam o time.

Já o Flamengo, ainda digerindo a derrota por 2 a 0 na quarta-feira para o rival mineiro, pela Libertadores - em noite notável do cube celeste -, terá força máxima em campo, afora os jogadores contundidos ou suspensos. 

Diego Alves, no gol, terá à sua frente Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco, que sustitui o suspendo Renê. No meio, Piris da Motta, Lucas Paquetá, que volta ao time depois de cumprir suspensão na competição sul-americana, Diego, no seu centésimo jogo pela equipe rubronegra, e Everton Ribeiro. Mais adiantados, jogam Dourado e Vitinho.