Série B

Cruzeiro busca segunda vitória seguida para retornar ao G-4 da Série B

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 30/04/2022 às 08:00.
Cruzeiro deve jogar com três zagueiros contra a Chapecoense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro deve jogar com três zagueiros contra a Chapecoense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A tarefa não é fácil, mas se o Cruzeiro vai brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano precisa vencer os adversários mais fortes. Assim será o confronto deste sábado, às 19h, contra a Chapecoense. O time do técnico Gilson Kleina é o segundo colocado na tabela e ainda não perdeu na competição. Já o Cruzeiro vai em busca de sua segunda vitória seguida pela primeira vez nesta Série B. 

A equipe mineira iniciou o campeonato com derrota por 2 a 0 para o Bahia. Na rodada seguinte, o time reagiu e venceu o Brusque, no Mineirão, por 1 a 0. Depois, a Raposa ficou no empate em 1 a 1 com o Tombense, e venceu o Londrina também por 1 a 0. Com esses resultados, o Cruzeiro está na quinta colocação. 

A Chape, vice-líder, tem apenas um ponto a mais que o Cruzeiro (8-7), mas leva vantagem em outros quesitos. O time catarinense ainda não perdeu no campeonato. São duas vitórias e dois empates até aqui. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina está entre as melhores defesas da Série B, com apenas um gol contra. 

O Cruzeiro chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B, melhor colocação desde que caiu para a Segunda Divisão. A equipe do técnico Paulo Pezzolano caiu para quinto após uma vitória do Grêmio, próximo adversário da Raposa. Esses dois próximos confrontos vão mostrar se o Cruzeiro vai brigar nas cabeças desta vez, ou no meio da tabela e contra a degola como nos últimos dois anos.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por