SÉRIE A DO BRASIL

Cruzeiro ‘celebra’ um ano do retorno à elite do futebol neste 21 de setembro

Clube amargou três anos na série B antes de conquistar o acesso e o título da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/09/2023 às 19:31.
Cruzeiro comemora volta à elite do futebol após três anos na B (Staff Images / Cruzeiro)

Cruzeiro comemora volta à elite do futebol após três anos na B (Staff Images / Cruzeiro)

Nesta quinta-feira, 21 de setembro de 2023, o Cruzeiro completa um ano da conquista matemática do acesso à série A do Brasileirão. A data foi lembrada pelo clube nas redes sociais com fotos do duelo contra o Vasco que culminou com o retorno à elite nacional.

Na ocasião, o time celeste venceu o time carioca, por 3 a 0, com gols de de Filipe Machado, Edu e Luvannor, para o alívio e vibração dos mais de 59 mil torcedores que lotaram o Mineirão.

Torcida celebra retorno à série A do Brasileirão após vitória sobre o Vasco (Staff Images / Cruzeiro)

Torcida celebra retorno à série A do Brasileirão após vitória sobre o Vasco (Staff Images / Cruzeiro)

O duelo foi válido pela 31ª rodada da série B e fez o clube alcançar o acesso com sete rodadas de antecedência, cravando assim o recorde do torneio. Até então, o Corinthians era o dono da melhor marca, com seis rodadas de antecipação.

Após o acesso confirmado, a Raposa entrou para a história do torneio ao faturar o título com seis jogos de antecedência. Desde que o torneio passou a ser disputado no atual formato, com 20 clubes, somente o Timão, em 2008, tinha alcançado tal feito. Naquele ano, o time paulista conquistou o título na 34ª rodada, ou seja, quatro para o final da edição.

A tabela final da série B teve o Cruzeiro com 78 pontos, seguido do Grêmio, com 65 e Bahia e Vasco fechando o G4 com 62 pontos. Dos times que subiram, apenas o Grêmio não briga na parte debaixo do Campeonato Brasileiro deste ano. O time de Renato Gaúcho pode entrar no G4, caso vença o Palmeiras nesta noite. 

Já o Bahia e o Cruzeiro, que perderam na rodada, estão na 16ª, a primeira fora da zona da degola, e a 11ª posição, respectivamente. O Vasco é o que está mais complicado. Atual 18º colocado, o time rema para não bater e voltar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por