Cruzeiro começa a pensar no Corinthians nesta segunda

Hoje em Dia
06/10/2014 às 09:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:29
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O Cruzeiro começa, nesta segunda-feira (6) a voltar suas atenções para o difícil confronto contra o Corinthians, na quarta-feira (8) às 22 horas no Mineirão. Após a folga deste domingo, o s atletas se reapresentam à tarde para iniciar os treinamentos, que esta semana contarão com apenas duas atividades, sendo outra na terça.

Para o confronto contra o Timão, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com pelo menos dois desfalques importantes. O meia Everton Ribeiro se apresenta à Seleção Brasileira nos próximos dias, para os amistosos na Ásia entre os dias 11 e 14 de outubro. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Corinthians, contra o Flamengo e possivelmente contra o ABC, no jogo de volta pela Copa do Brasil. Já o zagueiro Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo contra O Internacional, no sábado (4) e também está fora.

Contudo, o que não falta ao comandante estrelado são opções para ambas as posições. Para a vaga de Ribeiro, principal garçom do Brasileirão com 10 passes para gol e 53 para a finalização de seus companheiros, Marcelo Oliveira conta com uma infinidade de opções. Para compor a linha de três meias do esquema 4-2-3-1, Marlone, Dagoberto, Willian, Marquinhos, Neilton e Ricardo Goulart estão disponíveis.

Já na defesa, com a recuperação de Bruno Rodrigo, ausente do time há três meses, Marcelo conta com quatro opções para compor a zaga ao lado de Manoel, que deverá ser mantido no time titular, ao lado de Léo, confirmado por Marcelo Oliveira.

“Temos que mudar. Vai entrar o Léo. Em relação aos outros não tem mistério. Temos que avaliar os jogadores. Temos a perspectiva de volta do Alisson. Vamos aguardar para ver se ele tem condição. O Léo, sem dúvida, vai ser titular, tem a nossa confiança. Vinha jogando com regularidade. Foi convicção minha ter colocado o Manoel. Mas o Léo tem bom desempenho”, disse.

O time estrelado é o líder isolado do Brasileirão com 56 pontos (nove a mais que o vice-líder Inter, com 47), enquanto os paulistas ainda brigam pelo G-4 com 43, mesma pontuação do Atlético, que fecha a lista dos classificados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por