Cruzeiro confirma acordo próximo com a Caixa Econômica Federal

Hoje em Dia
28/12/2015 às 12:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:28
 (Fred Magno)

(Fred Magno)

O Cruzeiro deve ter novo patrocinador master em 2016. Quem confirma é o presidente do clube estrelado, Gilvan de Pinho Tavares. Em entrevista à rádio Itatiaia, o mandatário revelou que o acordo com a Caixa Econômica Federal está próximo de ser assinado.

“Voltamos a negociar com a Caixa. Pedimos a ajuda do governador, que é muito ligado ao governo federal. Ano passado estivemos quase fechado, mas com a troca da direção, a nova presidente da Caixa não confirmou o acordo. Com a entrada do governador auxiliando os clubes mineiros e o ministro do esporte, as negociações estão bem adiantadas e esperamos assinar esse contrato em janeiro”, disse Gilvan.

O “namoro” do Cruzeiro com a Caixa é antigo. Desde o ano passado, o clube celeste vem negociando para contar com o patrocínio máster do banco. As conversas foram iniciadas após o Banco BMG confirmar que não renovaria o vínculo com o clube, ainda no final do ano passado, e a negociação ficou bem perto de ser concretizada.

Contudo, as eleições presidenciais e a crise econômica atrapalharam os planos cruzeirenses de contar com a marca do banco em sua camisa em 2015.

Sem a Caixa, o Cruzeiro acertou no fim de agosto um acordo para estampar a marca dos Supermercados BH na camisa. O contrato, que seria válido até dezembro, foi estendido até junho de 2016.

O acordo foi feito por R$ 13,5 milhões, sendo uma parte do valor descontada para abatimento de dívidas do clube com o grupo supermercadista.

No mês passado, Gilvan e o diretor de marketing da Raposa, Robson Pires, reuniram-se em Brasília com o ministro do Esporte, George Hilton, para uma visita de cortesia. Na conversa, o presidente do Cruzeiro ouviu do ministro a promessa de “ajuda” na negociação com o banco e outras empresas estatais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por