APENAS DUAS NO ALVO

Cruzeiro criou 92 chances de gols somando os últimos 5 jogos; em nenhum deles saiu vencedor

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/06/2023 às 10:52.
Atualizado em 04/06/2023 às 10:54
Cruzeiro cria muito, mas não consegue marcar gols (Staff Images Cruzeiro)

Cruzeiro cria muito, mas não consegue marcar gols (Staff Images Cruzeiro)

Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro não conseguiu vencer seus adversários e marcou apenas dois gols. O problema, não passa pela falta de oportunidades. O time celeste criou 92 oportunidades para sair com o resultado positivo, sendo que 32, foram no alvo. Uma média de 18,4 chances por jogo.

A primeira partida desta sequência foi contra o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nela, o Cruzeiro precisou chutar 16 vezes ao gol do adversário para conseguir balançar as redes apenas uma vez. Depois, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, na Arena do Jacaré, a Raposa tentou por 15 vezes, mas sem sucesso.

Em seguida, no Maracanã, contra o Flamengo, pela oitava rodada da série A, foram 18 tentativas e, novamente, apenas um gol. Já na volta da Copa do Brasil, frente o Tricolor Gaúcho, no Mineirão, os comandados de  Pepa  conseguiram finalizar 24 vezes ao gol do adversário, porém, sem êxito algum.

No clássico do sábado (3), contra o Galo, em Uberlândia, a Raposa chegou até a fazer um gol com o zagueiro Castan, mas em posição de impedimento, o árbitro anulou a jogada. Ao todo, foram 19 tentativas que passaram em branco. Ao final da partida, Pepa falou do volume de jogo que o time vem construindo que precisa ser mais eficiente no último terço do campo.

“É algo que está identificado e temos que resolver. Resolver com concentração, melhores decisões. Está nos faltando a capacidade para finalizar melhor as jogadas e isto está nos custando pontos”, disse o técnico após a derrota no clássico.

Com a semana livre para trabalhar, esse será o desafio do treinador. O time só volta a campo no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por