O Cruzeiro desistiu oficialmente de contar com o volante colombiano Gustavo Cuéllar. Dado como nome certo para compor o elenco celeste, o jogador não virá mais para a Toca da Raposa II. O que inicialmente parecia uma negociação simples acabou ganhando ares de novela e devido aos valores pretendidos por Júnior Barranquilla e Deportivo Cali a Raposa recuou no negócio.

"Oficialmente o Cruzeiro encerrou as negociações ontem a noite em função dos valores que estavam sendo pedido pelos clubes da Colômbia", explicou o diretor de comunicação celeste Guilherme Mendes.

Na manhã de segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda aguardava um desfecho positivo e Cuellar chegou a ser dispensado da apresentação do Júnior, com a expectativa de um acerto próximo.

Com a negativa nas negociações, o clube celeste volta agora suas atenções ao jovem Marciel, canhoto de 20 anos formado na base do Corinthians. O Cruzeiro estuda uma troca do atleta com o experiente Willians, que não está nos planos para a temporada e já havia despertado o interesse do campeão Brasileiro.

"Sobre o Corinthians existe a possibilidade, mas uma situação não está vinculada à outra", disse Mendes.

Até o momento o Cruzeiro apresentou os argentinos Pisano e Miño, os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva e o meia Bruno Nazário para reforçar o elenco visando as disputas do Mineiro, Primeira Liga, Brasileirão e Copa Sul-Americana.