Cruzeiro e Corinthians fazem duelo da melhor defesa contra ataque mais positivo

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
28/05/2014 às 08:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:46
 (Andre Brant)

(Andre Brant)

De um lado, a equipe menos vazada do Campeonato Brasileiro terá o desfalque do seu goleiro titular. Do outro, o time com o ataque mais positivo e líder da competição não contará com o seu principal artilheiro. Corinthians e Cruzeiro entram em campo às 22 horas desta quarta-feira (28), no Canindé, pela oitava rodada, brigando pela parte de cima da tabela.
 
Com 12 pontos, o time paulista sofreu apenas quatro gols em sete jogos, a mesma marca do Goiás, e está na sexta colocação. A equipe celeste, na liderança com 16 pontos, balançou as redes 15 vezes.
 
O técnico Marcelo Oliveira não terá no comando do ataque da Raposa o centroavante Marcelo Moreno, artilheiro do Brasileirão, com cinco gols. O boliviano está defendendo a seleção de seu país em amistosos com Espanha e Grécia.
 
Com isso, Borges deverá ganhar uma nova oportunidade. O volante Nilton, que se juntou à delegação em São Paulo, após uma transferência frustrada para a Inter de Milão, enfrenta a concorrência com Willian Farias, titular nas duas últimas partidas. Com Dedé se recuperando de lesão, o zagueiro Léo continua na posição.
 
“No Brasileiro não tem jogo fácil, ainda mais pelo fato de eles estarem vindo de um bom resultado fora de casa. Mas nós também vencemos fora. Espero que possamos conseguir os três pontos”, afirmou Ricardo Goulart, homem de confiança do treinador, autor de quatro dos 15 gols celestes. O meia ainda divide a artilharia da temporada com Marcelo Moreno, cada um com nove gols.
 
No Corinthians, o principal desfalque do técnico Mano Menezes será o goleiro Cássio. O arqueiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, na partida contra o Sport, e só deve voltar a atuar após o Mundial.
 
No tribunal
 
Às 15 horas desta quarta-feira, Marcelo Moreno e Luan, além do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, serão julgados no plenário do STJD. Os atacantes por terem sido expulsos no clássico contra o Atlético, na quarta rodada, e o dirigente por declarações relacionadas à bandeira Fernanda Colombo.

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; William Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por