Cruzeiro enfrenta o Tupi embalado pela força feminina na arquibancada

Filho de Violeta Odete de Freitas Rodrigues - Hoje em Dia
08/03/2014 às 15:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:30
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Movidos pelo preconceito, alguns machões costumam dizer que “futebol não é coisa para mulher”. Talvez essa máxima tenha ficado no passado, pois à medida que o tempo passa, a ala feminina tem ocupado cada vez mais espaço, dentro e fora dos gramados.

Desde os 4 anos, a dentista Ana Paula Vieira da Costa, de 48, tem feito sua parte para elevar essa estatística. Hoje, não será diferente. A partir das 18h30, a torcedora estará no Mineirão para empurrar o Cruzeiro rumo a mais uma vitória, diante do Tupi, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na ponta, com 23 pontos, a Raposa garantirá a liderança geral da primeira fase caso conquiste mais três esta noite. De quebra, a vantagem nos mata-matas. “Estou bem confiante, mas, ao mesmo tempo, apreensiva. Acho que o Cruzeiro vai para a final contra o Atlético, mas não pode acontecer como no ano passado. Tínhamos a vantagem, mas perdemos o primeiro jogo por 3 a 0. Na outra partida, vencíamos por 2 a 0 e aconteceu o pênalti”, relembra Ana Paula.

“Agora, acredito que eles não vão dar moleza para o Ronaldinho. Devem ter aprendido”, acrescenta, contando como certo o título numa final com o rival.

Ana Paula diz que vai a 99% dos jogos e não pensa duas vezes em adaptar sua agenda para acompanhar a Raposa no Gigante da Pampulha. “Contra a Universidad de Chile, naquela terça-feira à tarde, cancelei o último paciente para ir ao jogo. Ficou ainda mais fácil, porque ele é atleticano”, brinca.

Fidelidade

Desde 2009, a dentista é sócia do clube estrelado. Atualmente, paga R$ 165 por mês pela adesão à categoria Libertadores, que dá direito a um ingresso a cada jogo.

Ana Paula faz parte do contingente de mais de 8 mil mulheres que têm apoiado a Raposa nas arquibancadas e no caixa. “As mulheres ultrapassaram 15% do total de 55 mil sócios, número superior ao que tínhamos no início do movimento por um futebol melhor. Nos jogos, elas são 20%”, revela Marcone Barbosa, diretor de marketing estrelado.

“Sou cruzeirense fanática e meu programa favorito é ir ao Mineirão. Pago porque é vantagem para quem vai sempre, devido ao preço atual dos ingressos, além da comodidade. Além disso, estamos ajudando o clube, porque o dinheiro tem contribuído para pagar salários e contratar jogadores”, argumenta Ana Paula.

Com tanta dedicação, nem é preciso perguntar qual presente que a dentista deseja receber hoje dos comandados de Marcelo Oliveira, no Dia Internacional da Mulher.

Homenagem

O departamento de marketing do Cruzeiro preparou uma ação para homenagear as mulheres que fazem parte do programa Sócio do Futebol. Quinze associadas foram sorteadas e assistirão à partida, com um acompanhante, no camarote.

Em todos os portões do Gigante da Pampulha, serão distribuídas flores para recepcionar a torcida feminina. Além disso, o Raposão circulará pelo estádio entregando mais flores. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por