Cruzeiro "esquece" sonho da Libertadores após nova derrota

Do Portal HD
24/09/2012 às 08:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:31
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

Há cinco jogos sem vencer, o Cruzeiro vê o sonho de voltar à Libertadores cada vez mais distante. A Raposa está na nona colocação, com 35 pontos ganhos. O G4, zona de classificação para a taça continental, está a três jogos de distância, com o Vasco, quarto colocado, tendo 44 pontos.

“(A derrota, 1 a 0 para o São Paulo) nos tira, praticamente, toda a possibilidade de chegarmos numa situação melhor para tentarmos brigar por uma Libertadores”, afirmou Celso Roth.

O técnico, contudo, relembra que a expectativa da imprensa era que os celestes ficassem na parte debaixo da tabela, correndo risco de rebaixamento. Hoje, os cruzeirenses estão a oito pontos do Sport, primeiro time na zona da degola.

“Mas quando começou o Campeonato Brasileiro, falava-se que o Cruzeiro iria brigar para não cair. O São Paulo era nosso adversário direto. Nós perdemos uma oportunidade clara para tentarmos alguma coisa na Libertadores. Não é que não tenhamos chances, mas elas diminuíram muito. Nós sabíamos da importância desse resultado. Temos ainda 11 jogos. Se vencermos os 11 ou a maioria, temos chances de brigar. Mas o campeonato é muito parelho”, analisou.

Especula-se que com 44 pontos seja possível garantir a permanência na Série A e evitar a degola. Já a Libertadores demanda uma pontuação de 64 no Brasileirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por