Cruzeiro ignora gramado encharcado e goleia Minas Boca no Mineirão

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
01/03/2014 às 18:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:22
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

O Cruzeiro não tomou conhecimento do jovem Minas Boca, neste sábado (01º), no Mineirão, e goleou por 4 a 0 os rivais. O resultado deixou a Raposa ainda mais isolada na ponta da competição, com 20 pontos. Os sete-lagoanos estão na modesta nona posição, com 8 pontos.

O JOGO

Com o time completo, em um gramado que parecia mais piscina, o Cruzeiro partiu para cima do Minas Boca. O jogo até parecia um treinamento de ataque contra a defesa. Os celestes dominavam a parte ofensiva. Dagoberto, Ricardo Goulart, Everto Ribeiro e Marcelo Moreno infernizavam a defensiva dos sete-lagoanos, que se seguravam na base da velha retranca.

As inúmeras poças d'água prejudicavam a rápida troca de passes da Raposa, além da intensa movimentação dos homens de frente. Fora de suas tradicionais características, os cruzeirenses apostavam em um jogo mais objetivo, com bolas alçadas na área e verticalização. E foi assim que o primeiro gol nasceu. Após cobrança de escanteio pela direita, Bruno Rodrigo subiu no segundo andar e testou com muita força para o gol. Caprichosamente a bola ainda explodiu na trave antes de entrar, aos 33 minutos.

Nem mesmo o gol sofrido fez o Minas Boca se soltar. O time continuava apostando em uma tática mais defensiva e a expectativa era encontrar um tento em jogada de contragolpe. No entanto, bem postada, como de costume, a zaga cruzeirense tinha fácil tarefa para conter um isolado e lento Fábio Júnior. Aos 39, Dagoberto recebeu bola pela direita, próximo ao meio de campo, arrancou em alta velocidade e fuzilou para ampliar: 2 a 0.

ETAPA FINAL

Nem mesmo a vantagem construída no primeiro tempo colocou os cruzeirenses acomodados. Logo aos dois minutos, em bela cobrança de falta, Dedé quase marcou um belo gol, demonstrando um talento que ainda não havia exibido na Raposa. Aos 4, após cobrança de escanteio, Gustavo segurou Nilton dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Dagoberto, com boa atuação no confronto, mandou a bola para o fundo das redes aos seis minutos.

Aos 18, após bom passe de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro teve a oportunidade de transformar em goleada o confronto. No entanto, de perna direita, o chute do craque estrelado explodiu na trave. A Raposa, apesar da vantagem tranquila, seguia criando chances e buscando ampliar o marcador no Mineirão.

E o gol de Everton Ribeiro, aos 25 minutos, enfim, saiu. O meia tanto batalhou que conseguiu balançar as redes e de uma forma incomum. Egídio levantou com perfeição a bola na área e o camisa 17 subiu alto para explodir a torcida cruzeirense no Mineirão: 4 a 0.

A goleada deu a tranquilidade necessária para os celestes administrarem o resultado e animar ainda mais o sábado de carnaval dos cruzeirenses. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por