Cruzeiro mais forte na busca pelo 2º título da Superliga

Felippe Drummond Neto
09/03/2013 às 14:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44
 (CARLOS RHIENCK)

(CARLOS RHIENCK)

O Sada/Cruzeiro conquistou quase tudo na temporada passada. Mas quem disse que em time que está ganhando não se mexe? Classificado em segundo lugar na primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, o clube começa neste sábado (9) a disputa da série melhor de três jogos das quartas de final da competição, contra o Volta Redonda, às 15h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com duas mudanças em relação à edição passada.

E se engana quem pensa que as trocas aconteceram por necessidade. Decisivos e muito importantes nas conquistas da equipe, o meio de rede Acácio e o ponteiro Maurício não deixaram o clube, apenas deram lugar a Rogério e ao cubano Yoandry Leal, respectivamente, por opção do treinador Marcelo Mendez. “Os quatro são jogadores de excelente qualidade técnica, mas, hoje, o Rogério e o Leal estão se encaixando melhor no grupo. Neste momento, é uma opção minha jogar com os dois primeiros”, explica.

Mendez lembra que Rogério aproveitou a chance que teve após Acácio sofrer com problemas físicos e de saúde, inclusive pegando dengue durante a competição. “Cheguei na temporada passada para compor o elenco, pois o time já tinha uma base formada. Mesmo na reserva, trabalhei forte, vinha treinando bem. Quando o Marcelo me deu a oportunidade de entrar como titular, soube aproveitar”, avalia o central Rogério, que também estava no time campeão da última Superliga.

DECISÃO ACERTADA

Pelos números, a escolha do técnico foi acertada, principalmente pela evolução do cubano, que deu ainda mais profundidade para a equipe. Nas estatísticas de ataque, ele aparece em segundo lugar, com 39,74% de eficiência, além de ser o melhor sacador da competição, apresentando 10,7% de aproveitamento.

“Cheguei no Cruzeiro para ajudar a equipe. Fiquei dois anos longe das quadras para poder sair de Cuba. Por isso, no começo, precisei treinar muito para ganhar ritmo de jogo. Somente nesta temporada, ganhei a oportunidade, ainda no Mundial, e não sai mais do time”, ressalta Leal.

Nos treinamentos, o jogador também mostra porque é um dos principais jogadores do torneio nacional. Ontem, após a sessão matinal de preparação física do time, ele pediu para treinar a recepção, já que ficou três dias parado, com dores no ombro. Após quase uma hora recebendo saques, Mendez encerrou a atividade individual do jogador.

Para o levantador William, a equipe pouco mudou. “Apesar das duas trocas, a característica do grupo é a mesma. A única diferença é que, com o Leal, a gente ganha um pouco mais de força”, finaliza o capitão celeste. Os ingressos custam R$ 10. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por