Cruzeiro mantém a liderança em clássico duro contra o Minas

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
04/12/2014 às 08:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:16
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Sempre que Minas e Sada/Cruzeiro entram em quadra, a promessa é de um grande jogo. E na quarta-feira (3), mais uma vez, a história se repetiu diante de apenas 1.121 torcedores na Arena JK.

Após abrir 2 a 0, o Cruzeiro viu o Minas reagir empatar a partida. Mas, no tie-break, o time comandado por Marcelo Mendez mostrou porque é o líder da competição e conquistou sua nona vitória em nove jogos, por 3 sets a 2 (25/16, 25/17, 18/25, 22/25 e 15/9).

Antes de a bola subir havia a expectativa de um duelo equilibrado entre o Cruzeiro, atual campeão e líder da competição, e a surpresa da Superliga, já que o Minas faz uma excelente campanha mesmo tendo feito baixo investimento.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do rival no início. Imprimindo seu tradicional volume de jogo, esteve à frente o tempo todo no placar até fechar o primeiro set, tranquilamente.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes alternando o saque. No primeiro tempo técnico, o Cruzeiro vencia por apenas um ponto (8 a 7).

O saque da Raposa começou a fazer a diferença e na segunda parada o time já tinha uma vantagem de três pontos, que foi ampliada até o fim do set.

Reação

Vencendo por 2 a 0, o Cruzeiro relaxou no início da terceira parcial e viu o Minas chegar na primeira parada técnica na frente. Aproveitando a vantagem, a equipe minas-tenista continuou alternando posses de bola e chegou à segunda parada obrigatória vencendo por 16 a 14. A partir daí, o Cruzeiro começou a errar muito acabou perdendo.

Animado com a vitória no set anterior, o Minas abriu 8 a 6 no primeiro tempo técnico do quarto set e chegou à segunda parada obrigatória vencendo. O time não contou com os erros dos cruzeirenses, mas mesmo assim conseguiu fechar a disputada parcial.

No tie-break, o Cruzeiro reencontrou seu melhor jogo e rapidamente abriu quatro pontos de vantagem. Aí foi só continuar alternando a posse de bola para conquistar a vitória por 15 a 9 no set, e 3 sets a 2 na partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por