Cruzeiro perde muitos gols e fica no empate com o Palmeiras no Mineirão

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
22/10/2014 às 21:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Era para ter sido uma tranquila vitória do líder Cruzeiro, mas a grande atuação do goleiro Fernando Prass transformou um monólogo em um sofrido empate por 1 a a, com o Palmeiras, em pleno Mineirão. Os gols foram marcados apenas no fim do jogo, Mouche colocou o Palmeiras na frente e Dagoberto empatou, já nos acréscimos para o Cruzeiro.

Depois de atacar o jogo inteiro e desperdiçar diversas chances cara a cara com o goleiro Fernando Prass, o Cruzeiro foi castigado, aos 42 minutos do segundo tempo em um rápido contra-ataque palmeirense, quando Mouche recebeu livre na área e finalizou no ângulo de Fábio. No desespero, o time celeste foi ao ataque e achou o gol de empate já nos acréscimos com Dagoberto, após Prass não segurar o chute de Willian.

Na próxima rodada o Cruzeiro vai até Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, sábado (25), às 16h20, no Orlando Scarpelli. Já o Palmeiras terá no mesmo dia e horário o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

O jogo
Assim como em toda partida como mandante, o Cruzeiro começou o jogo monopolizando a posse de bola e trocando passes em seu campo de ataque. Aos cinco minutos o time celeste conseguiu chegar com perigo pela primeira vez. Após cruzamento de Everton Ribeiro da ponta esquerda, Dedé subiu mais do que a zaga palmeirense, mas a cabeçada passou por cima do gol de Prass.

Por muito pouco o Cruzeiro não abriu o placar aos dez minutos. Éverton Ribeiro recebeu na intermediária de ataque, caminhou com a bola e chutou forte no canto direito de Fernando Prass que esticou todo para fazer a defesa e salvar o Palmeiras.

Novamente Fernando Prass salvou o Palmeiras aos 20 minutos. Depois do cruzamento de Mayke, Marcelo Moreno desviou com a ponta da chuteira e a bola bateu na trave, no rebote Marquinhos chutou forte e Fernando Prass fez grande defesa, em novo rebote novamente Marquinhos chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro palmeirense.

A pressão cruzeirense continuou e aos 34 minutos Marcelo Moreno assustou com uma cabeçada por cima do gol de Prass, após o cruzamento de Egídio. Aos 37 minutos o Cruzeiro até chegou ao seu gol, mas foi anulado. Após receber lançamento Egídio dominou e chutou, a bola bateu em Fernando Pras e voltou na mão do cruzeirense antes de entrar. O árbitro julgou irregularidade no toque de mão e anula o gol.

Segundo Tempo
Disposto a surpreender o Palmeiras voltou do vestiário um pouco mais ofensivo e com isso acabava dando mais espaço para o Cruzeiro tocar a bola. Tanto que em um contra-ataque, logo aos quatro minutos, Willian recebeu na intermediária, driblou Nathan e arriscou de fora da área, a bola passou com muito perigo a bola passou à esquerda do gol de Fernando Prass.

Dois minutos depois o Cruzeiro chegou novamente com perigo. Após boa jogada de Éverton Ribeiro, que cruzou da direita, Marcelo Moreno, de costas para o gol tentou a biscicleta, mas a bola chegou fraquinha para a defesa de Fernando Paras. No minuto seguinte, foi a vez de Éverton Ribeiro receber na área e virar batendo para nova defesa de Prass.

Aos dez minutos, Éverton Ribeiro fez nova jogada pela direita, cortou para o pé esquerdo e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart que desviou e a bola passou à esquerda do gol palmeirense.

Dois minutos depois o Cruzeiro puxou rápido contra-ataque, Goulart lançou Willian na corrida que acabou empurrado por João Pedro, na entrada da área do Palmeiras. Na cobrança, Egídio encobriu a barreira mas a bola passou com muito perigo à direita do gol de Fernando Prass.

Pela primeira vez na partida o Palmeiras chegou com perigo ao gol do Cruzeiro. Depois do cruzamento da direita, Henrique escorou de cabeça para Bernardo que pegou de primeira e obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Depois do susto, o Cruzeiro foi com tudo ao ataque. E aos 27 minutos quase abriu o placar. Após cruzamento de Egídio, Nathan fez o corte e por muito pouco não marcou contra, a bola passou raspando a trave esquerda de Fernando Prass.

QUASE – Depois de uma excelente jogada coletiva, Ricardo Goulart aproveita corta-luz de Moreno, invade a área e bate, com força para mais uma grande defesa de Fernando Prass que espalmou para evitar o gol.

NA TRAVE – Depois de tanta pressão, quem chegou mais perto do gol foi o Palmeiras. Aos 38 minutos, Felipe Menezes enfiou ótima bola para Mouche na área. O argentino tocou na saída de Fábio e a bola caprichosamente bateu na trave. Na sequência Egídio quase marca contra mas consegue tirar em cima da linha.

GOL – Em novo contra-ataque palmeirense Felipe Menezes enfia e abre bola para Henrique. O atacante, com calma, encontra Mouche dentro da área. O argentino bate de primeira e abre o placar no Mineirão.

GOL – No desespero, o Cruzeiro se lançou com tudo ao ataque e Willian finalizou fraco, mas Prass reboteou para o meio da área, onde Dagoberto apareceu para emparar a partida aos 47 minutos.

Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Gols: Mouche aos 42 minutos do segundo tempo e Dagoberto aos 47 minutos do segundo tempo
Cartão Vermelho: Dorival Júnior
Cartões Amarelos: Bernardo, João Pedro, Juninho, Egídio e Mouche
Arbitragem: Péricles Bassols, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone, todos do Rio de Janeiro
Público: 26.944
Renda: R$ 1.112.208,00

Cruzeiro
Fábio, Maike, Dedé, Léo, Egídio, Lucas Silva, Henrique (Dagoberto), Everton Ribeiro, Alisson (Ricardo Goulart), Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras
Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio, Juninho, Rento, Victor Luis, Wesley (Bruninho), Bernardo (Felipe Menezes), Mazinho (Pablo Mouche) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por