CHINA AZUL

Cruzeiro supera Atlético e fechará o Mineiro com o maior público da competição

Cruzeirenses já superaram a marca dos 42.590 alvinegros

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/03/2024 às 13:55.
Torcida celeste lotará o Mineirão na final do estadual (Staff Images Cruzeiro)

Torcida celeste lotará o Mineirão na final do estadual (Staff Images Cruzeiro)

O Cruzeiro será o dono do maior público na edição do Campeonato Mineiro de 2024. Conforme divulgou o clube, mais de 55 mil ingressos foram vendidos para o duelo decisivo contra o Atlético no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão. Dessa forma, a China Azul superará os 42.590 alvinegros que marcaram presença na Arena MRV, sábado (30), no confronto que terminou empatado. 

O terceiro maior público registrado também é Alvinegro e aconteceu no embate entre os rivais, na terceira rodada da primeira fase. O confronto aconteceu na casa do Galo. Foram 42.585 atleticanos no duelo que terminou com vitória do Cruzeiro, por 2 a 0.

Até aqui, a diferença entre os públicos na Arena MRV e o que terá no Mineirão está em pouco mais de 11 mil torcedores. Essa marca poderá aumentar, já que foram disponibilizados para esse jogo a carga de 61.580 ingressos. Desta forma, restam aproximadamente seis mil tickets para atingir a capacidade máxima do Gigante da Pampulha. 

De acordo com site de comercialização, na tarde deste domingo (31), os ingressos disponíveis estavam concentrados no Setor Roxo Superior ao preço de R$250 a inteira. A compra pode ser realizada pelo link: ingresso.cruzeiro.

Torcida celeste esgota setores para final do Mineiro (Reprodução / Site Cruzeiro)

Torcida celeste esgota setores para final do Mineiro (Reprodução / Site Cruzeiro)

Além de bater a marca, o Cruzeiro também poderá acabar com um jejum que dura cinco anos. A última conquista estadual aconteceu em 2019, sobre o Atlético. Naquele ano, a Raposa largou na frente com uma vitória  por 2 a 1, no Mineirão, e arrancou um empate com o Galo na volta (1 a 1), no Independência. Assim, o time celeste levou para a Toca II o 38º troféu do Mineiro. Para ficar com a taça neste ano, o time de Larcamón precisará novamente de um empate no próximo domingo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por