Cruzeiro tem desafio de levantar a taça vencendo todos rivais na Série A

Felipe Torres - Hoje em Dia
29/10/2013 às 08:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:43

O Cruzeiro reina na tabela e briga para ser o campeão brasileiro com o maior número de rodadas de antecedência na história dos pontos corridos. De quebra, a Raposa ainda pode abocanhar outra importante marca na trajetória rumo ao tri.

Caso passe por Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, e Grêmio, dia 10 de novembro, em casa, os mineiros derrotarão todos os adversários da Série A, fato inédito desde 2003. Seria a coroação dos comandados do técnico Marcelo Oliveira.

O primeiro alvo é o Peixe, adversário que a Raposa não vence há sete jogos na Série A. No turno, os clubes empataram sem gols, no Mineirão.

Trazendo os três pontos para Minas, o confronto contra os gremistas selaria o recorde. O tricolor gaúcho impôs 3 a 1 à Raposa, em Porto Alegre. Na ocasião, Éverton Ribeiro desperdiçou um pênalti, defendido por Dida, e, na sequência, o volante Souza acabou expulso.

São Caetano

Nem a lendária equipe liderada por Alex e Vanderlei Luxemburgo conseguiu realizar tal façanha, em 2003. Mesmo que aquela edição do Brasileiro tivesse contado com 24 clubes, os cruzeirenses pararam no São Caetano.

O Azulão, vice-campeão da Copa Libertadores de 2002, aprontou diante dos futuros ganhadores da Tríplice Coroa. Na primeira rodada, Alex abriu 2 a 0 no placar, no Gigante da Pampulha. Mas os paulistas buscaram o empate, com dois gols de Capixaba.

No Anacleto Campanella, Marcinho e Serginho vazaram a meta do goleiro Gomes.

Outros times que ergueram o troféu com certa folga, como o Fluminense de 2012, também foram surpreendidos. O tricolor carioca não venceu Atlético e Grêmio, então concorrentes diretos ao título, além de Cruzeiro e Figueirense.

Cruzeiro absoluto

Os números da Raposa até a 31ª rodada da Série A reforçam o amplo domínio azul. Somente o Flu do ano passado tinha mais pontos neste momento da competição (69 a 65), a partir de 2003.

No entanto, os cruzeirenses já alcançaram as mesmas 20 vitórias, anotando 65 gols, contra 61 dos cariocas. Assim, os mineiros estabelecem, a sete duelos do encerramento do campeonato, a maior distância para o segundo colocado: 12 pontos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por