Cruzeiro terá ataque inédito nesta quarta contra o Mineros

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
08/04/2015 às 08:21.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:33
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

“Precisamos voltar a jogar bem”. Não chega a ser um discurso ensaiado. Mas, na Toca da Raposa, os jogadores não comentam outro assunto que não seja retomar o bom futebol contra o Mineros de Guayana nesta quarta-feira (8), às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Afinal, na última apresentação, a derrota para o Tombense, no domingo passado, pela Campeonato Mineiro, aumentou a desconfiança da China Azul. Para acabar com o receio das arquibancadas, o técnico Marcelo Oliveira aposta em um quarteto ofensivo que ainda não atuou nesta temporada.

Será a primeira vez que Arrascaeta, Willian, Alisson e Leandro Damião iniciarão uma partida juntos. A formação era considerada ideal por Marcelo no início da temporada, mas diversos fatores impediram o comandante de usar o quarteto.

Alisson começou a recuperação de contusão na coxa na pré-temporada. Sem a jovem promessa, o treinador optou por Marquinhos, que acabou ganhando espaço, chegando a ficar com a vaga de Willian. Em má fase, o atacante do bigode também ficou afastado por causa de problema no púbis.

Vontade

De volta ao time nesta noite, na vaga do contundido Marquinhos, Willian espera se firmar de vez no time ao lado de Arrascaeta, Alisson e Damião. “Sei da minha importância, o que posso fazer e o que já fiz nesses quase dois anos dentro do clube. Estou muito feliz em poder voltar, com muita garra e vontade de ajudar meus companheiros”, disse.

Artilheiro da equipe em 2015, com dez gols, Damião aprova o novo quarteto. “O Cruzeiro tem vários jogadores experientes. Estamos todos preparados para fazer uma grande partida”, afirmou.

 

 

Willians participa de treinamento no Mineirão e vai para o jogo

A volta do atacante Willian não será a única novidade no Cruzeiro contra o Mineros. Recuperado de lesão na coxa direita, o volante Willians foi confirmado entre os titulares no treinamento da equipe celeste de nesta terça-feira (7), no Mineirão.

Willians ficou fora das últimas seis partidas do Cruzeiro. Com a volta do volante, a única baixa de Marcelo Oliveira será o atacante Marquinhos, que está com lesão muscular.

Líder do Grupo 3, com cinco pontos, uma vitória diante do Mineros pode deixar o Cruzeiro bem perto das oitavas de final da Libertadores, principalmente se o Universitario de Sucre-BOL derrotar o Huracán-ARG, às 19h45 de nesta quarta-feira (8). Se esses resultados ocorrerem, a Raposa pode até empatar com os argentinos, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, que assegura matematicamente a vaga.

A vitória sobre os venezuelanos é crucial não só para deixar o time perto das oitavas, mas também para aumentar a confiança da equipe, que ainda não apresentou um futebol convincente nesta temporada. O goleiro Fábio ressalta que o Cruzeiro precisa voltar ser forte no Mineirão.

Em seis partidas no Gigante da Pampulha, em 2015, o time obteve apenas uma vitória, diante do Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Nos outros jogos foram quatro empates e uma derrota. “Temos que buscar sempre a vitória, mesmo com o grupo reformulado. Os jogadores têm que pressionar. Nada melhor que um jogo na Libertadores para isso”, afirma o capitão celeste. (A.R.)
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por