Cruzeiro: um líder sem dó dos "pequenos" no Brasileirão

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
18/10/2013 às 07:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:26

Em tempos do politicamente correto, pode-se dizer que o “gigante” Cruzeiro comete, de forma sistemática, bullying contra os “pequenos” do Campeonato Brasileiro. Embora as “agressões” se limitem aos 90 minutos de cada jogo e, aparentemente, não causem dano físico e psicológico às vítimas, não há como negar que a Raposa tem maltratado os oponentes de menor força e prestígio do futebol nacional.

Diante dos clubes considerados “menores”, o time de Marcelo Oliveira segue imbatível, tendo conquistado 35 pontos em 39, com 11 vitórias e dois empates. A campanha é um indício de que o Coritiba, mesmo jogando no Couto Pereira, deve ser mais um rival a sofrer nas mãos da equipe azul, domingo, às 18h30, pela 30ª rodada.

A nove compromissos para o fim do Brasileirão, Criciúma, Vitória, Ponte Preta e Bahia serão os outros “nanicos” a cruzar o caminho estrelado.

Com a vitória sobre o Fluminense (1 a 0), na última quarta-feira, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos, e manteve a diferença de 10 para o segundo colocado. Apesar da supremacia nesta Série A, os cruzeirenses sabem que não podem subestimar o Coxa, com 34, na luta contra a zona de rebaixamento.

“O Coritiba está apertado, numa situação difícil, mas tem um bom time. Começou muito bem o campeonato e se perdeu um pouco. Vamos ter dificuldades lá”, prevê Marcelo Oliveira, que dirigiu os paranaenses em 2011 e 2012.

Quem também volta à capital paranaense como “inimigo” é Éverton Ribeiro. “Fiz um bom trabalho lá, e estou voltando agora em um time que disputa o título brasileiro”, comemora o meio-campo.

Henrique no meio

Em relação à escalação, Marcelo Oliveira confirmou a entrada do volante Henrique, na vaga de Lucas Silva, suspenso.

“Estou preparado, treinando forte para, quando aparecerem essas oportunidades, poder aproveitá-las”, ressalta o camisa 8. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por