No gigante da pampulha

Cruzeiro vence o Patrocinense e volta à liderança do Grupo A do Mineiro

Time celeste fez 3 a 0 sem maiores dificuldades

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
09/02/2024 às 18:31.
Atualizado em 09/02/2024 às 18:40
 (Staff images)

(Staff images)

O Cruzeiro não teve dificuldades para superar o Patrocinense pela quarta rodada do Estadual. O time celeste, que voltou a jogar no Mineirão, venceu por 3 a 0 e reassumiu a liderança do Grupo A da competição. 

Os gols da partida foram marcados por Marlon, na primeira etapa, Dinneno e Arthur Gomes no segundo tempo, com destaque para Matheus Pereira, que deu duas assistências. 

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira (15), pós-carnaval, quando enfrentará o América em mais um clássico do Mineiro. a partida será realizada no Mineirão, a partir das 20h.

O jogo

A primeira finalização do Cruzeiro ao gol do Patrocinense foi aos 16 minutos e através de Zé Ivaldo. O zagueiro arriscou da intermediária e o goleiro pegou com tranquilidade. 

A segunda chance do jogo também foi do Cruzeiro, e mais uma vez com Zé Ivaldo. Falta da intermediária, aos 32 minutos, Matheus Pereira mandou para área e o zagueiro cabeceou com enorme perigo.

Apesar da dificuldade da equipe estrelada de penetrar na área do time de Patrocínio, Mateus Pereira, aos 39 minutos, deu uma grande assistência para o lateral Marlon, que dominou na área e chutou firme para abrir o placar. 1 a 0. 

Dois minutos depois, Caiuby lançou Caíque dentro da área. O camisa 7 finalizou na saída do goleiro. Rafael Cabral fez uma grande defesa com o pé direito.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo na busca por aumentar o placar e conseguiu logo aos três minutos. O centroavante ganhou o escanteio na raça e foi para área, a bola foi batida curtinha e William mandou na cabeça do argentino que ampliou o marcador para o Cruzeiro. 2 a 0.

Com 19 minutos, mais uma vez brilhou a estrela do Matheus Pereira no Cruzeiro. O jogador deu uma fatiada na bola e colocou o atacante Arthur Gomes de frente para o goleiro. Ele dominou e bateu na saída do goleiro Caio. 3 a 0. 

Aos 33 minutos, Gasolina roubou a bola na intermediária e cruzou, Dinneno se antecipou à zaga, mas acabou mandando por cima da meta de Caio.  

Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris (Filipe Machado) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert (João Pedro), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Fernando,); Juan Ignacio Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Patrocinense: Cairo; Nando (Luan), Guilherme (Iago), Léo Alves e Ailton; Matheus, Miguel Baggio (Everton Canela) e Marinho; Hudson, Caique (Everson) e Caiuby (Marcílio). Técnico: Rogério Henrique

Gols: Marlon (39' do 1ºT), Juan Ignacio Dinenno (2' do 2ºT) e Arthur Gomes (18' do 2ºT), do Cruzeiro

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, aos 45’ do 1ºT, e Filipe Machado, aos 46' do 2ºT (Cruzeiro); Hudson, aos 24' do 2ºT, Marinho, aos 25' do 2ºT, Everson, aos 30' do 2ºT, e Marcílio, aos 47' do 2ºT (Patrocinense)

Data e horário: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 19.502 torcedores

Renda: R$ 497.132,50

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por