MAIS VAZADA

Cruzeiro x La Calera: pior defesa do Brasileiro, setor entra pressionado na Sul-Americana

Na competição continental, Raposa também tem desempenho defensivo ruim no grupo B

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/04/2024 às 14:30.
Raposa sofreu nove gols sob o comando de Seabra em apenas quatro jogos (Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Raposa sofreu nove gols sob o comando de Seabra em apenas quatro jogos (Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Em três jogos do Brasileirão, o Cruzeiro de Fernando Seabra já tem a pior defesa da competição, com seis gols sofridos. A Raposa está ao lado do Atlético Goianiense neste quesito. Na Sul-Americana, o cenário também é ruim. O time celeste foi o segundo mais vazado entre as quatro equipes do Grupo B. 

Para o meio-campista Mateus Vital, a “culpa” pelo time levar tantos gols não é do setor defensivo. “A defesa começa no ataque, se toma gol, a responsabilidade é de todos. O diagnóstico é esse, a gente tem que começar a marcação forte na frente para que não chegue na defesa”, falou o jogador.

Com jogos seguidos e sem tempo para treinar com eficácia para corrigir os problemas, Vital destacou que Fernando Seabra busca ajustar o time com conversas individuais e coletivas. O jogador ressaltou a qualidade do trabalho do comandante neste início de ciclo.

“É um cara que conhece muito bem o clube e ele tem procurado passar para a gente a maneira que ele gosta e a gente está tendo todo o entendimento agora”, explicou.

Sul-Americana

Em terceiro lugar no Grupo B, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (23) em busca da primeira vitória na competição. Com dois empates nos primeiros jogos, a Raposa precisa do triunfo para não deixar o Unión La Calera - CHI, segundo colocado, abrir quatro pontos de vantagem neste final de primeiro turno. A liderança é do Universidad de Quito (4 pontos) que receberá o Alianza FC, na Colômbia, também na terça.

“A gente precisa desses três pontos  para não se complicar na classificação dentro do Grupo. Temos que demonstrar para nós mesmos que somos capazes de se classificar bem. Ganhando confiança acredito que a gente vai conseguir dar uma resposta positiva” falou Mateus Vital. 

Responsável por marcar o último gol do Cruzeiro até aqui - no empate com o Fortaleza na Arena Castelão - o meio-campista aguarda a chance de ser titular com o treinador no Chile. 

Nesta segunda-feira (22), Seabra realiza o único trabalho em campo, já em terras chilenas, que definirá os onze iniciais. O confronto com o La Calera será às 19h (de Brasília), no Municipal de Concepción, em Concepción. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por