Cúpula celeste oferece salário de R$ 800 mil para ter Fred em 2015

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
10/12/2014 às 07:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:19
 (CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Fred já tem em mãos uma proposta do Cruzeiro. No último domingo, após o duelo entre a Raposa e Fluminense no Mineirão, o artilheiro do Brasileirão 2014 com 18 gols se reuniu com a cúpula celeste e foi assediado para trocar as Laranjeiras pela Toca da Raposa no ano que vem. O salário oferecido está na casa dos R$ 800 mil.

Artilheiro do Cruzeiro em 2004 e 2005, Fred é um antigo sonho da diretoria estrelada e é visto pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares como o principal reforço para liderar o time na Copa Libertadores, grande objetivo da temporada.

Um dos pedidos feitos pelo técnico Marcelo Oliveira para reforçar o grupo em 2015 seria um jogador que poderia exercer o papel de líder em campo. E o camisa 9 se encaixa nesse perfil. Segunda-feira (8), em entrevista ao canal SporTV, o treinador elogiou o atleta e adiantou que vê espaço para ele no time azul.

Por outro lado, Fred nunca escondeu o carinho pelo Cruzeiro, discurso reforçado no domingo, no Mineirão. Apesar de ter contrato com o Tricolor até 2015, a permanência nas Laranjeiras é vista como uma incógnita, já que ele não esconde a insatisfação com a atual política do clube. Atualmente, o Flu deve ao jogador de 31 anos 20 meses de direitos de imagem.

Além disso, um dos empecilhos para a continuidade de Fred no Fluminense é o alto salário. Recentemente, o principal patrocinador do clube avisou que não vai contratar mais nenhum jogador e nem renovar contratos com aqueles que recebem via empresa, como é o caso do camisa 9.

Para arcar com o alto salário do atleta, o Cruzeiro contaria com a ajuda de uma rede de supermercados parceira do clube.

Atualmente, o Fluminense é detentor de 20% dos direitos econômicos de Fred. Os outros 80% pertencem à patrocinadora do Flu. Para negociar o jogador, o presidente Celso Barros exige o pagamento de 5 milhões de euros, mas há possibilidade de redução deste valor.

A ideia do Cruzeiro é oferecer alguns atletas em troca para diminuir o custo, entre eles Dagoberto. O clube, no entanto, nega que tenha feito contato.

“Já falamos bastante sobre isso. Não tem negociação em andamento. A gente já tentou este atleta lá atrás, são valores elevados para a maioria dos jogadores do Brasil. Não tem, até o momento, processo de negociação. Isso está acontecendo pela ligação dele com o Cruzeiro. Acho que é uma situação bem difícil, pelo que a gente sabe de valores, tanto pela aquisição e pela questão salarial. Se não mudar, o Cruzeiro não vai contratar o Fred”, desconversou o diretor de futebol Alexandre Mattos, que deixa o cargo no próximo dia 31.

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por