De unanimidade em 2013 a questionamento em 2015, Mayke busca retomada na carreira

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
26/01/2016 às 07:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Foram dias difíceis para o lateral-direito Mayke em 2015 no Cruzeiro. De titular absoluto, o promissor atleta, formado nas categorias de base do clube, chegou a ser a terceira opção para o setor na reta final da temporada.

Um paradoxo para a carreira do jovem, de 23 anos. Afinal, Mayke iniciou 2015 sendo cobiçado por grandes clubes europeus, graças ao desempenho nos dois primeiros anos como profissional do Cruzeiro.

Agora, de unanimidade, ele passou a ser questionado. Situação no qual espera que não se repita em 2016. Na atual temporada, tem a tarefa de voltar o foco para o futebol e tornar a apresentar o futebol vistoso e reconhecido de antes.

Nesses primeiros dias de atividade na Toca II, o lateral-direito viu Fabiano “tomar” seu posto de titular. Porém, a confiança com o técnico Deivid está em alta. Mayke foi o escolhido do treinador no primeiro teste do ano, na vitória sobre o Rio Branco, por 2 a 0, na semana passada.

Ele também será o titular na estreia do time na Primeira Liga, contra o Criciúma nesta quarta (27), às 19h30, em Santa Catarina. A confiança do treinador é uma motivação a mais para o atleta, que promete retomar o bom futebol que o credenciou a conquistar a camisa de titular da Raposa.

“Tenho certeza de que este ano será bem diferente não só para mim, mas para todo o time. Aprendi muito com os erros, vou me concentrar ao máximo e trabalhar muito para não cometê-los novamente”, garante Mayke.

Prêmios

Promovido pelo técnico Marcelo Oliveira ao time profissional na temporada 2013, Mayke foi um dos destaques da equipe que conquistou o título brasileiro.

Mesmo não sendo dono absoluto da posição, pois mesclava a titularidade com Ceará, ele terminou o ano em alta e levou a Bola de Prata como melhor lateral-direito do país.

O sucesso se repetiu em 2014, tanto que o jogador chegou a ter seu nome cogitado para a Seleção Brasileira. Desde então, Mayke caiu de rendimento.

“Não só eu como toda a equipe não iniciou bem o ano passado. Tivemos altos e baixos, mas felizmente no final conseguimos uma arrancada, tivemos muita evolução e grandes atuações”, opina o atleta.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por