De volta ao time, Henrique quer três pontos diante do Furacão

Álvaro Castro - Hoje em Dia
16/09/2014 às 11:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:13
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o volante Henrique é presença certa no próximo compromisso do Cruzeiro nesta quarta-feira (17) diante do Atlético-PR, às 19h 30 no Mineirão. O camisa 8 espera que o time se recupere do revés e volte a vencer para manter ou, quem sabe, aumentar a vantagem para os concorrentes direitos ao título. Atualmente quatro pontos separam o time celeste do tricolor paulistano, vice-líder do Brasileirão, 46 a 42 pontos.

Mesmo com a derrota, o jogador considera a vantagem considerável e espera que o time vá para cima dos paranaenses para conquistar mais três pontos. O Cruzeiro é o melhor mandante da competição nacional com nove vitórias e um empate, 93,33% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Quem não gostaria de ter quatro pontos de vantagem? Nós não podemos ver esses quatro pontos como algo ruim. A gente tem essa boa vantagem. O que não devemos é nos acomodar. Temos que buscar a vitória a cada jogo, procurar crescer ainda mais na competição. Nossa equipe tem condições de ir para cima dos adversários e conquistar os resultados”, comentou.

Coincidentemente, a situação do campeonato é praticamente a mesma da temporada passada. Na 21ª rodada o time celeste tinha os mesmos 46 pontos e o vice-líder, à época o Botafogo, os mesmos 42. Além disso, o terceiro colocado também repete a pontuação: 37. Neste ano o Inter ocupa o lugar que em 2013 era do Grêmio.

“Depende somente de nós. Não podemos nos preocupar com quantos pontos o São Paulo vai fazer. Temos que focar nas nossas vitórias. No ano passado, a gente tinha essa mesma vantagem. Hoje é outro campeonato, as equipes são diferentes. Sabemos de todas as dificuldades que iremos encontrar, mas temos qualidade para buscar mais essa conquista”, concluiu.

O Cruzeiro iniciou os trabalhos na tarde dessa segunda-feira visando o confronto. O time não poderá contar com o artilheiro Ricardo Goulart, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Morumbi. A tendência é que Júlio Baptista assuma a armação no meio-campo estrelado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por