Decisão para o Cruzeiro logo na segunda rodada da Libertadores

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
25/02/2014 às 09:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:15
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

A partida do Cruzeiro contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira (25), às 17h30, no Mineirão, é válida apenas pela segunda rodada do Grupo 5 da primeira fase da Copa Libertadores. Mas isso não tira do confronto a marca de decisão.

Na lanterna da sua chave, com zero ponto, pois na estreia foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Real Garcilaso, do Peru, o time do técnico Marcelo Oliveira só deixa a última posição em caso de vitória.

Mas os três pontos significam muito mais que sair da incômoda última posição. A Universidad de Chile é a maior concorrente cruzeirense ao primeiro lugar da chave, colocação que garante ao seu ocupante o direito de fazer a partida de volta das oitavas de final em casa.

E a tarefa de Ricardo Goulart e companhia não será fácil. Principalmente pelo fato de o Cruzeiro ter pela frente uma equipe que tem o estilo de jogo muito parecido com o seu, como revela o próprio meia da Raposa.

“Tenho acompanhado de perto a Universidad de Chile. Assim como a gente, eles são muito leves, gostam de jogar para a frente. Vai ser um jogo muito difícil. Eles têm a malandragem. Do outro lado também temos jogadores experientes. Vamos lutar até o final para conseguir a vitória”, garante Goulart.

Numa entrevista antes do treino de ontem à tarde, que foi realizado na Cidade do Galo, mas sem a presença da imprensa, o treinador do time chileno, Cristian Romero, deixou a dica de que a velocidade no ataque será uma arma da sua equipe esta tarde, no Mineirão.

Mistério

Para a partida desta terça, o técnico Marcelo Oliveira faz mistério quanto ao companheiro de Dagoberto no ataque. Com Borges, que começou a temporada como titular ainda se recuperando de uma lesão muscular, Marcelo Moreno e Willian disputam a posição.

No treino de segunda na Toca da Raposa II, o comandante orientou atividade de bolas paradas com a participação dos dois jogadores.

Willian foi responsável pelas cobranças de escanteios, enquanto Marcelo Moreno ficava na área. Depois, Dagoberto e Éverton Ribeiro assumiram a responsabilidade dos cruzamentos, com Willian sendo sacado.

A baixa é o meia Júlio Baptista, cortando por conta de dor no joelho direito.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por