Dedé ainda em busca de afirmação na Toca da Raposa II

Pedro Artur - Hoje em Dia
16/07/2013 às 09:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:05

Ele foi contratado com status de estrela. Mas, até o momento, o zagueiro Dedé tem a irregularidade como principal marca no Cruzeiro.

Domingo, contra o Náutico, o time estrelado vencia por 1 a 0 (o jogo terminou 3 a 0) quando o zagueiro furou e quase permitiu o arremate do atacante Rogério, que acabou interceptado depois pelo próprio Dedé

Não foi o primeiro “apagão” de Dedé, que chegou ao clube justamente para suprir a deficiência técnica da defesa.

No jogo contra o Corinthians, ele errou lances fáceis, mas o atacante Alexandre Pato esbarrou no goleiro Fábio, que evitou o gol, quando a partida estava 0 a 0. No final, o Cruzeiro venceu pela contagem mínima.

Além disso, desde a estreia com a camisa estrela, na goleada sobre o Resende, por 4 a 0, em 22 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, Dedé ainda não readquiriu a forma técnica de 2011, no Vasco, quando foi convocado para a Seleção.

Por precisar de ritmo, ele dificilmente será poupado contra o Atlético-GO, amanhã, em Goiânia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Principalmente porque o seu companheiro de zaga, Bruno Rodrigo, foi expulso na ida, e desfalca o time contra os goianos.

Poupados

Além de Bruno Rodrigo, vários outros titulares não devem ser aproveitados em Goiânia, pois o Cruzeiro está virtualmente classificado, depois dos 5 a 0 na ida. Nilton e Everton Ribeiro, por exemplo, estão praticamente fora. No último treino antes do jogo, nesta terça-feira (16) de manhã, Marcelo Oliveira define o time que encara o Dragão no Serra Dourada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por