Diego Souza prega concentração e erro zero para pegar o Atlético

Pedro Artur - Hoje em Dia
11/05/2013 às 14:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:36

Motivação é o que não falta a Diego Souza para o clássico, principalmente por ser o primeiro com a camisa azul, contra o ex-clube. “A concentração é total. Já participei de muitos clássicos e vou fazer de tudo para sair vitorioso”, afirma o meia, referindo-se aos duelos entre rivais que disputou no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Diego Souza não participou do clássico da fase classificatória do Estadual, em 3 de fevereiro, pois ainda não estava com a documentação regularizada, devido à demora do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em liberá-la, sendo necessária a intervenção da Fifa.

Ele teve uma passagem atribulada pelo clube saudita. Negociado pelo Vasco, no segundo semestre de 2012, retornou ao futebol brasileiro em novembro, alegando falta de pagamento de salários.

Contratado pelo Cruzeiro no final da temporada passada, teve apoio do técnico Marcelo Oliveira em sua readaptação do futebol brasileiro. “O fato de ter jogado em outros países, onde se treina pouco, em período curto, à noite, dificultou o processo. E o encaixe no time tem outros aspectos, como saber qual a jogada que o Everton Ribeiro gosta, por exemplo. Isso demanda tempo. Tenho total confiança no Diego”, observa o treinador.

Confiança

Outros ingredientes apimentam o clássico e mantém o meia em estado de alerta. “Vamos em busca da vitória, dentro do campo do Atlético, onde não perde há tempo. Eles querem quebrar a nossa invencibilidade. É jogo de erro zero”, diz Diego Souza.

Ele está ciente das dificuldades, mas garante que o time está preparado. “Temos grandes jogadores, um grupo forte. Vamos marcar forte, mas, com a posse de bola, jogar no campo adversário e atacar o Atlético como eles não estão acostumados a ser atacados”, frisa o meia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por