O Cruzeiro embarca na tarde deste sábado (12) para a capital paulista onde enfrentará o São Paulo no domingo (13), às 11h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Morumbi. Pela manhã, durante o último treino, o zagueiro Léo tomou um susto. Ao subir para cortar uma bola, teve corte na testa. Pouco tempo depois, voltou pro campo, com uma touca de natação, mas não participou do rachão. Apesar do corte, ele não preciso de pontos e não deve ser problema para o jogo.

Quem pode jogar com ele é o zagueiro Digão, que terá a chance de estrear com a camisa celeste. “Para mim o Brasileiro é uma ótima oportunidade e espero corresponder à altura. Estou ansioso, mas não vou deixar a ansiedade atrapalhar”, afirmou.

O técnico Mano Menezes confirmou que deve colocar em campo uma equipe diferente da que vem atuando nas últimas partidas, devido ao desgaste de alguns atletas, e também projetando o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

“Será mais um jogo difícil, início do returno. Um jogo com característica diferente. Pensamos em fazer um bom jogo, fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. Estamos pensando também em trabalhar com outras oportunidades. Vamos alternar os jogadores por questões óbvias, a sequência exige isso. Temos um jogo de semifinal na quarta que vem. Os jogadores vêm de um desgaste que temos que cuidar, já que exames diagnosticaram isso”, destacou. 

Ainda assim, Mano fez questão de ressaltar que as mudanças não alterarão a ideia de jogo da equipe, que estará forte na partida que será realizada na capital paulista.

“Trabalhamos uma ideia do que podemos esperar no domingo. Estamos criando alternativas para a equipe manter a produção, que é o que mais nos interessa. Vamos trocar e revezar jogadores dentro de uma ideia de jogar. O Cruzeiro tem uma ideia bem clara e os jogadores sabem disso”, reforçou.
(Com informações do site Oficial do Cruzeiro)