Eficiência pelo alto é trunfo celeste no Brasileirão

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
31/07/2014 às 07:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:35
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Virou o grande trunfo do Cruzeiro na temporada. Dono do melhor ataque do Brasileiro, o time vem apostando em jogadas aéreas para superar os adversários. Até o momento, 11 dos 28 gols foram pelo alto. É a equipe que mais marcou de cabeça na competição.

Artilheiro do Brasileirão, com oito gols, Ricardo Goulart é o que tem melhor aproveitamento: marcou quatro vezes de cabeça, contra Coritiba, Internacional, Vitória e Figueirense.

Na sequência, aparecem o atacante Marcelo Moreno, com três gols, o volante Nilton, com dois, e os zagueiros Manoel e Dedé, com um cada. “É uma jogada que a gente trabalha bastante e dá muito certo”, destaca Moreno.

O boliviano não marca desde a sétima rodada, contra o Inter. Já Dedé balançou a rede na goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0. Após dois meses no departamento médico, por causa da lesão no joelho, o zagueiro retornou ao time com o apoio do técnico Marcelo Oliveira.

O comandante havia elogiado o bom cabeceio de Dedé. Foi dele o terceiro gol do time celeste, justamente de cabeça, diante do time catarinense, após cruzamento do meia Éverton Ribeiro.

O Coritiba é o segundo time que mais marcou de cabeça no Brasileirão, com cinco gols, três do meia Alex.

Mudança

Nessa quarta-feira (30), na Toca da Raposa II, Marcelo Oliveira comandou o primeiro coletivo da semana na preparação para a partida contra o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

Como era esperada, a única alteração deve ser na lateral direita. Com Ceará vetado pelo departamento médico por causa de lesão na coxa direita, o treinador aposta na velocidade do jovem Mayke.

Os jogadores iniciaram as atividades com um treino específico. Na segunda parte, o treinador mandou a campo apenas os titulares para correção de posicionamento e jogadas ensaiadas. Por fim, os jogadores participaram de um coletivo contra os reservas.

Documentação

O Cruzeiro aguarda chegar da Ucrânia a documentação do atacante Willian, que será enviada à CBF. Marcelo Oliveira espera a regularização para voltar a contar com o atleta em campo.

Com bom desempenho, Marquinhos segue formando a dupla de ataque com Marcelo Moreno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por