Em clima de férias, Cruzeiro pega o Vasco com mudanças

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
22/11/2013 às 09:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:18
 (João Godinho)

(João Godinho)

Respeito, comprometimento e profissionalismo são palavras pronunciadas a todo o momento na Toca II. Contudo, a três partidas para o fim do Brasileiro, o título antecipado do Cruzeiro provocou um relaxamento natural nos jogadores. Muitos, inclusive, já se consideram de férias, embora o campeonato termine somente em 8 de dezembro.

Como a competição não vale mais nada para a Raposa, a missão do técnico Marcelo Oliveira agora é “convencer” quem quer ir ao Rio, sábado, enfrentar o Vasco, às 19h30, no Maracanã, pela 36ª rodada. Publicamente, o zagueiro Dedé já deu sua opinião ao chefe: prefere ficar de fora.

“Meu objetivo era o tri, levantar a taça. Já estou com o pensamento de férias”, declarou, na última quarta-feira. Além de querer descanso, o defensor afirmou que não gostaria de enfrentar o ex-clube na situação em que os cariocas se encontram, na zona de rebaixamento.

Pelo que ocorreu no coletivo de quinta, o desejo do camisa 26 pode ser atendido, assim como o dos atacantes Borges e Dagoberto. No treino, os três foram substituídos por Paulão, Willian e Vinícius Araújo. As mudanças indicam que o trio deve se ausentar do confronto frente aos vascaínos. O goleiro Fábio também não foi a campo, sendo substituído por Rafael. O capitão estrelado fez apenas trabalho na academia, pelo segundo dia consecutivo.

Oportunidade

Descanso para uns, oportunidade para outros. “O Dedé já foi campeão, tem todo o direito de descansar. Correu muito este ano, e a garotada está doida para jogar, com fome de bola. Até apoio a iniciativa dele”, brinca Vinícius Araújo.

Cotado para começar o duelo contra o time de São Januário, o jovem atacante vislumbra nesta partida mais uma oportunidade para mostrar à comissão técnica que pode ser útil em 2014. “A comissão está observando todo mundo. Ano que vem teremos competições difíceis, vai chegar jogador de qualidade, com nível de Seleção. Cada oportunidade que é dada na vida tem que ser aproveitada da melhor maneira”, disse.

O zagueiro Paulão tem grande possibilidade de ser titular contra o Vasco, a exemplo do que ocorreu no empate contra a Ponte Preta. Escolhido para dar entrevista, ontem, o defensor optou por não falar. Seu contrato termina no fim do ano e, dificilmente ele permanecerá na Toca II na próxima temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por