Everton Ribeiro espera quebrar jejum no Novo Maracanã

Alberto Ribeiro e Álvaro Castro - Hoje em Dia
31/07/2014 às 12:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:35
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Craque do Brasileirão no ano passado e um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada, o meia Everton Ribeiro possui uma motivação extra para o difícil confronto contra o Botafogo no sábado (2): vencer no Novo Maracanã. Des de a reinauguração do templo sagradado do futebol, o time estrelado ainda não conseguiu conquistar os três pontos. Até o momento foram quatro partidas, com três derrotas e um empate.

Desde que o estádio voltou a ser utilizado, foram três partidas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Foram derrotas para Fluminense (1 a 0), Flamengo (1 a 0, pela Copa do Brasil), Vasco (2 a 1) e Flamengo (1 a 1, pelo Brasileirão). Por isso, a missão é quecrar a escrita contra o Glorioso.

"Sempre que vamos jogar no Rio enfrentamos jogos complicados. Espero que possamos fazer uma boa partida e quebrar esse tabu no Maracanã. Cabe a nós fazer um bom jogo. Queremos nos manter na liderança, por isso vamos em busca da vitória", disse o camisa 17.

O meia espera que o time possa seguir a boa fase para seguir com a lideraça isolada da competição. Com 28 pontos, a Raposa tem uma confortável vantangem de cinco pontos para o Corinthians, que vem logo atrás com 23. "Acho que estou fazendo bons jogos, ajudando a equipe. Espero tentar manter isso até o fim do ano o trabalho está sendo bem feito e a gente tem que manter cada vez mais forte para se manter na liderança", completou.

Contudo, o jogador sabe que não terá vida fácil diante dos cariocas. Em situação até tranquila na tabela, com 12 pontos na 13ª colocação, o time vive um momento muito turbulento nos bastidores, com salários e direitos de imagem atrasados, assim como o recolhimento do Fundo de Garantia. Por isso, para Everton, todo cuidado é pouco.

"Esperamos um jogo dificil, pelo momento que eles vivem. Temos que ficar atentos para marcar as jogadas deles e vencer mais uma fora de casa. Temos que manter o mesmo nível de jogo independente onde formos jogar Me preocupo em fazer um bom trabalho pelo Cruzeiro. Eles querem sair dessa situação difícil", concluiu.

Retrospecto favorece

As duas equipes se enfrentaram ao todo em 81 partidas, com 34 vitórias azuis, 25 empates e 22 triunfos do clube carioca. O time estrelado marcou 117 gols e sofreu 97. No Maracanã, o histórico do confronto apresenta um grande equilíbrio. Dos 11 jogos realizados até então, ambos os times venceram por três vezes, empatando nas outras cinco partidas restantes. Foram 14 marcados pela Raposa e 12 anotados pelo Botafogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por