Everton Ribeiro segue trilhando caminho rumo à Seleção

Álvaro Castro - Hoje em Dia
12/10/2013 às 13:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:17

Um campeonato de gala. Assim pode-se definir a participação do meia Everton Ribeiro, principal atleta do Cruzeiro no Brasileirão 2013. Contratado este ano sem muita badalação, o jogador foi conquistando seu espaço e há quem diga que sua convocação por Felipão é questão de tempo. O capitão Fábio já defendeu, Marcelo Oliveira também e agora foi Muricy Ramalho. O técnico do São Paulo afirmou que o jogador merece uma chance entre os 23 de Scolari, após a vitória do São Paulo sobre a Raposa na quarta-feira, fato que repercutiu na sexta-feira (11) na Toca da Raposa.

Selecionado pelos jornalistas que acompanham o clube para a entrevista coletiva, o meia foi questionado sobre a fala de Muricy, pedindo espaço ao camisa 17 com a amarelinha. Everton se mostrou contente com a força dada por um treinador adversário e tão tarimbado como Muricy, dono de nada menos que quatro títulos brasileiros e que agora tenta livrar o tricolor da degola.

Rápido em campo, com um grande repertório de jogadas, o meia celeste foi econômico nas palavras. "Muricy falando isso dispensa comentários, renomado, de grandes títulos. Só me dá mais vontade para melhorar e crescer mais no futebol", resumiu.

O jogador voltou a ter o respaldo de Marcelo Oliveira, que já havia defendido uma convocação dele e também do volante Nilton, que tem brilhado com a camisa cinco estrelas. Foi o comandante celeste quem indicou o meia, com quem havia trabalhado em sua vitoriosa passagem pelo Coritiba.

"Eu acho que não seria surpresa. O Everton está jogando muito bem. Pode encaixar em quaisquer posições da linha de três da seleção. Está mais forte, recompondo mais, marcando e tomando bola do adversário. Não sei se tem o tempo hábil para isso, mas acho que ele e o Nilton não seriam surpresa se tivessem a convocação", afirmou.

Everton esteve em campo em 47 dos 52 jogos do Cruzeiro na temporada e marcou 13 gols, sendo dez de pé esquerdo e três com o direito. Com faro apurado, o meia apareceu nove vezes para balançar as redes dentro da área, duas vezes de pênalti, uma de falta e uma de fora da área. As informações são do site de estatísticas Footstats.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por