OFICIAL

Ex-Cruzeiro, atacante Vitor Roque é anunciado pelo Athletico-PR

Letícia Lopes e Thiago Prata
@leticialopesou @ThiagoPrata7
13/04/2022 às 11:31.
Atualizado em 13/04/2022 às 14:08
Em neogicação polêmica, Vitor Roque deixou o Cruzeiro se transferiu para o Athletico-PR (José Tramontin/athletico.com.br)

Em neogicação polêmica, Vitor Roque deixou o Cruzeiro se transferiu para o Athletico-PR (José Tramontin/athletico.com.br)

Um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, o jovem Vitor Roque foi anunciado oficialmente como novo reforço do Athletico-PR nesta quarta-feira (13), após trocas de farpas entre as diretorias dos dois clubes. O atacante firmou contrato de cinco temporadas com o Furacão.

“Estou muito feliz. É um sonho realizado jogar no Athletico-PR. Estou pronto para este desafio. Fazer parte deste clube é algo incrível, e estou orgulhoso disso. A estrutura é de outro nível e com certeza vai me ajudar muito nesta nova fase”, afirmou o avante, que também anseia em chegar à Seleção Brasileira.

Nessa terça-feira (12), o Cruzeiro divulgou uma nota oficial, classificando como “obscena” a postura do agente André Cury e “repugnantes” as atitudes do grupo responsável por tirar o avante da Raposa, incluindo o diretor de futebol do Furacão, Alexandre Mattos.

O dirigente rubro-negro, por sua vez, havia dito que a Raposa “faltou com a verdade” no comunicado divulgado.

Trajetória

Roque chegou ao clube celeste para atuar pelo sub-17 em maio de 2021. Seu contrato estava firmado até o fim de 2025, e os direitos do atleta eram divididos entre Raposa (50%), América (30%) e o próprio jogador (20%).

A multa rescisória para o futebol brasileiro era de R$ 24 milhões; para o exterior, R$ 300 milhões.
 
Cria da base, o atacante de apenas 17 anos foi peça importante na equipe de Paulo Pezzolano no Campeonato Mineiro e vinha sendo também na Copa do Brasil. Nesta temporada, ele entrou em 11 jogos e marcou seis gols. Ao todo, foram 16 duelos pelos azuis. 
 
A primeira oportunidade no profissional foi dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2021. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Roque entrou no segundo tempo contra o Botafogo e jogou por 18 minutos. Naquela ocasião, o duelo ficou empatado por 0 a 0. 

Promessa

Vitor Roque estava vivendo ótimo momento no Cruzeiro. Por ser jovem, demonstrar bom desempenho e ter poder de decisão nos jogos, foi comparado ao “chefe” Ronaldo por diversas vezes, por torcedores e companheiros de equipe.

Paulo Pezzolano também estava satisfeito com o trabalho do jovem, que mesmo tendo “muito a melhorar”, já demonstrava talento. Após a vitória do Cruzeiro sobre o Atlhetic, no Estadual, por 2 a 1, com gol de Roque, ele teceu elogios ao atacante.

“Quero parabenizar o Vítor por mais gol, mas ele tem muito para melhorar ainda. É bom ver que ele está fazendo tudo certo e treinando muito bem. Mas não é só dentro de campo que está evoluindo; fora de campo também. Ele é um menino que está centrado e sabe o que quer para ele e para sua família", disse Pezzolano.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por