Giba e o Português

Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa revela que decisão de afastar Gilberto não foi por pressão externa

Na estreia de Zé Ricardo, atacante poderá voltar ao time após lesão de Papagaio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/09/2023 às 14:11.
Pepa revela não ter tido cobranças externas para não contar com Gilberto contra o Grêmio (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Pepa revela não ter tido cobranças externas para não contar com Gilberto contra o Grêmio (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O ex-técnico do Cruzeiro, Pepa, revelou nesta quarta-feira (13) que a decisão de ter deixado o atacante Gilberto fora do jogo contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão, que culminou na queda do comandante, foi tomada sem pressão externa do Staff do Cruzeiro.

“A momentos que é preferível ficar de fora, e aquele foi o momento dele. Não foi castigo e nem imposição de ninguém. No campo e nas minhas decisões quem manda sou eu”, disse o português em entrevista à Globo Minas.

A insistência com o centroavante já incomodava a torcida celeste que cobrava tanto o treinador quanto o jogador. No duelo contra o Corinthians, por exemplo, saiu dos pés de Gilberto a jogada que resultou no gol de empate do Timão no último minuto do jogo, em pleno Mineirão. Alí foi a gota d’água para a China Azul aumentar o tom e o pedido da cabeça de ambos no Cruzeiro.

Com a queda de Pepa, Gilberto voltou a ser relacionado, dessa vez, pelo interino Fernando Seabra, para o jogo contra o RB Bragantino, também realizado no Gigante da Pampulha.

Ao ter o nome apresentado no telão do estádio, o centroavante foi xingado por torcedores. O fato se repetiu quando o jogador pisou no gramado para realizar o aquecimento antes da bola rolar.

Gilberto não entrou em campo e viu do banco de reservas o time celeste empatar com o Massa Bruta e chegar a oito partidas sem vitórias na série A, a pior sequência da Raposa na competição. 

Após a pausa para a data Fifa, o Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, sob nova direção. Sem poder contar com Rafael Elias, o Papagaio, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, Gilberto volta ao centro das especulações para saber se será escalado entre os onze iniciais no duelo que marca a estreia de Zé Ricardo no comando celeste.

Na entrevista de apresentação, Zé falou das qualidades do centroavante, que era desejado por várias equipes do Brasileirão, mas vive má fase e que iria partir do jogador novas chances na equipe.

“Do que depender de mim, eu vou estar ao lado dele com certeza, porque é o nosso papel. Se ele fizer por merecer, no seu dia a dia, mostrar que está querendo, vai ser natural que volte a jogar”, disse o técnico.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por